Ele é um dos artistas mais respeitados nacionalmente quando o assunto é música que tenha conteúdo. Através de suas composições, conquista cada vez mais gente que compartilha opiniões. Nesta sexta-feira (13), Criolo chega a Curitiba para um show pra lá de especial na Live Curitiba, na primeira edição do Festival Atitude Urbana, que vai ter também a apresentação do MC Marechal.

Criolo, que se destaca por suas composições, se apresentou em Curitiba no ano passado, num festival na Pedreira Paulo Leminski e foi aclamado. Em entrevista à Tribuna do Paraná, disse que leva sempre consigo um grande carinho pelos curitibanos. “Carinho imenso por essa terra e pelas pessoas. Aí tem muita arte, arte que constrói coisas positivas, jovens que realmente se preocupam com um mundo melhor”.

Um grande observador, Criolo disse acreditar que são os jovens uma esperança para o futuro. “Eu sinto que dessa terra (Curitiba), muitos jovens têm força pra mudar o mundo. Quando nós encontramos, celebramos com música”.

Transitando por vários estilos e cenários musicais além do que ele se propõe a fazer, que é o rap, Criolo já tocou samba e também se aventura pela música de modo geral. “Ainda sinto a vibração dessa homenagem ao samba. E na minha mente, muitas coisas acontecem. Espero poder dividir um tanto disso com todos vocês”.

Semeando a esperança de um mundo sem preconceitos, Criolo já fez parcerias com muitos músicos nacionais, entre eles Ivete Sangalo, que avalia ter sido uma grande realização. “Celebramos juntos Tim Maia. E Ivete é uma amiga incrível e de coração gigante. Também tive o prazer em dividir o palco com um dos maiores nomes dessa geração, que é o Emicida, e foi lindo demais. A música só me deu presentes”.

Quando questionado se ainda haveria alguma vontade de participação futura, Criolo deu aula de humildade: “Já cantei com Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, enfim, tantos outros mestres, que só tenho mesmo é que agradecer a música. Não ouso pedir nada”.

Para o show desta sexta-feira, Criolo adiantou que os fãs curitibanos podem esperar por uma apresentação cheia de entrega. “Muita dedicação e respeito. Subo ao palco sempre como se fosse a primeira chance da vida, a única chance. A energia de gratidão é muito grande e o desejo de partilhar novas ideais também”. Os ingressos variam de R$ 70 (meia-entrada) a R$ 130 (inteira), de acordo com o setor, e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.