Pixies é a maior atração do Curitiba Pop Festival.

O ano começou bem para a música na cidade. Depois de festival de blues, B.B. King, show de tango, este final de semana é devotado ao rock and roll. O Curitiba Pop Festival ganha sua segunda edição dias 7 e 8 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, trazendo como atração principal a banda norte-americana Pixies.

A primeira edição do Curitiba Pop Festival foi realizada nos dias 2 e 3 de maio de 2003, na Ópera de Arame. O evento reuniu 20 bandas nacionais e internacionais, celebrando a cena independente. Logo na primeira edição, foi apontado como um dos maiores eventos de música alternativa do Brasil, segundo produtores, músicos e jornalistas. O Curitiba Pop Festival 1 reuniu um público total de 4.800 pessoas. No primeiro dia do evento, uma sexta-feira, o público foi de 1.800 pessoas.

O grupo Pixies está voltando à estrada com sua formação original para uma série de shows e, na América Latina, se apresentará com exclusividade em Curitiba. Com esta grande atração, o festival que nasceu inspirado pela cena independente brasileira e internacional ganha ainda mais força, atraindo para seu palco o interesse de todos os fãs da cena indie. A capacidade do festival é de 8 mil pessoas por dia. Inicialmente, o evento seria realizado na Ópera de Arame, com espaço para três mil pessoas. Na primeira quinzena de abril, o evento foi transferido para a Pedreira Paulo Leminski.

Serviço

Curitiba Pop Festival

Dia 7 sexta-feira 20 horas

No Milk Today (Curitiba)

Kingstone (Curitiba)

Pipodélica (Florianópolis)

Íris (Curitiba)

Sonic Jr (Alagoas)

Hell on Wheels (Suécia)

Teenage Fanclub

(Inglaterra)

Dia 8 sábado 15 horas

Tarja Preta (Curitiba)

Relespública (Curitiba)

Polexia (Curitiba)

Autoramas (Rio de Janeiro)

Excelsior (Curitiba)

Ludov (São Paulo)

Grenade (Londrina)

Pelebroi Não Sei (Curitiba)

Mombojó (Recife)

Frank Jorge + Flu + Wander Wildner (Porto Alegre)

Pin Ups (São Paulo)

Pixies (EUA)

Abertura dos portões: sexta – 16:00 – sábado 11:00

Início dos shows: sexta -20:15 – sábado 15:15

Previsão de término: sexta – 02:00 – sábado 01:00

Pedreira Paulo Leminski

Rua João Gava, s/nº. – Abranches.