A Warner Bros. Pictures deu início às filmagens de Blood Diamond, filme dirigido pelo norte-americano Edward Zwick (O Último Samurai) e estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Connely e Djimon Hounsou. A produção, ainda sem nome em português, será distribuída pela Warner Bros. Pictures e não tem data prevista para estréia. 

Blood Diamond se passa durante a Guerra Civil de Serra Leoa, nos anos 90, e mostra as histórias de Danny Archer (DiCaprio), mercenário sul-africano, e Salomon Vandy (Hounsou), homem simples de uma colônia de pescadores. Embora ambos sejam africanos, a vida e as oportunidades têm se mostrado de maneiras diferentes para cada um… Até que o destino resolve uni-los em uma busca comum para recuperar um raro diamante rosa, que pode transformar suas vidas.

Preso por contrabando, Archer descobre que, há algum tempo, Salomon ? que havia sido levado de sua família e obrigado a trabalhar em uma mina de diamantes ? encontrou e escondeu a extraordinária pedra. Com a ajuda da jornalista americana Maddy Bowen (Jennifer Connely), os dois embarcam por um território mergulhado no caos, em busca do esconderijo do valioso objeto. Esta jornada pode salvar a família de Salomon e dar a Archer a segunda chance que ele nunca pensou que teria.

Blood Diamond tem como locações Port Edward e Cidade do Cabo (África do Sul) e Maputo (Moçambique).