Há muito tempo não se via um evento gratuito sem nenhuma confusão e praticamente com lotação máxima. Foi assim que os moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), comemoraram os 329 anos da cidade neste domingo (10), na Praça 8 de Janeiro, no Centro. Aproximadamente 30 mil pessoas acompanharam a festa, que foi regada a muita música no projeto Minha Cidade é Massa, em parceria da prefeitura com a Rede Massa.

Entre os destaques da festa, a dupla Gian & Giovani era um dos nomes mais esperados do dia por conta do retorno dos irmãos aos palcos. Todos os artistas que se apresentaram estavam animados principalmente por verem a quantidade de gente que se reuniu para os shows que, embora mais curtos, levaram o público ao delírio.

João Neto & Frederico. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
João Neto & Frederico. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

João Neto & Frederico, que também subiram ao palco no Centro de São José dos Pinhais, estavam comemorando principalmente o fato de que Curitiba e Região Metropolitana é uma das regiões que mais ouvem as músicas da dupla. “Pra gente, sair da nossa região é um presente. A gente sempre fala que tem vontade de gravar um projeto por aqui”, comentou João Neto.

+Leia também: Mais um show internacional pra conta! Bon Jovi vem a Curitiba ainda neste ano!

Sobre projetos, inclusive, a dupla comentou que já está trabalhando firme na gravação de um novo clipe, da música Se não tem tu, Vai tu Mesmo. “É uma música muito legal, que estamos apostando muito e temos certeza que vai fazer barulho pelo Brasil. Sentimos uma coisa diferente nela, é numa pegada mais brega, o que o povo está consumindo, tomara que marque a vida do pessoal e a nossa vida também”, contou Frederico.

Além do clipe, que vai ser gravado na próxima segunda-feira (18), a dupla contou à Tribuna do Paraná que vem um novo DVD. “Estamos preparando, ouvindo e compondo muita música. Em breve vai sair DVD novo, recheado de coisa boa”, adiantou a dupla de João Neto. Assista ao vídeo na íntegra:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região, celebridades e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Gente daqui!

Edu Chociay. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Edu Chociay. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Além dos são joseenses, o evento recebeu também moradores de outras cidades da região metropolitana de Curitiba e também da capital. Junto com o público, o evento também recebeu nomes daqui da região como a dupla Gustavo Toledo & Gabriel e o cantor Edu Chociay. O jovem, que é considerado como uma promessa do sertanejo, é de Pinhais, na RMC, e estava feliz demais por participar da festa. “É uma região que sempre me acolheu muito bem, meus primeiros passos na música foram aqui, desde 2014 quando comecei”. 

O cantor, que já tem um DVD gravado e teve música até com participação de Jorge & Mateus, tem uma relação muito próxima com os fãs. “São elas que me impulsionam e alavancam meu trabalho, são responsáveis pelas coisas que estão acontecendo na minha vida. Gosto de estar próximo, seja nas redes sociais ou nos shows, porque meus fãs merecem”, comentou.

Já pensando no futuro, Chociay está planejando um novo projeto ainda para este ano. “Estamos com um projeto novo já sendo planejado desde o ano passado. Vai ser um trabalho muito mais maduro, com uma nova linguagem, um novo som, a galera vai curtir. Vem ainda nesse ano, em poucos meses, esperem”. Veja a entrevista:

Atração principal!

Felipe Araújo. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Felipe Araújo. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Mesmo com a chuva que insistiu em atingir a praça ao longo do evento, isso não foi problema algum para o público. As 30 mil pessoas pularam o tempo todo e aplaudiram muito todos os cantores que subiram ao palco, mas era evidente que esperavam por um deles: Felipe Araújo. O jovem cantor, de 23 anos, talvez nunca nem imaginou, mas ele se tornou o artista principal da noite.

À Tribuna do Paraná, o sertanejo, que lançou seu novo DVD no começo do ano e convidou a reportagem para acompanhar em São Paulo, foi humilde ao ser questionado sobre ser o artista principal. “Sou não, gente. Tem tantos nomes incríveis, Gian & Giovani, Edu Chociay, tem uma galera massa. Mas estou muito feliz em participar e fiquei ainda mais feliz em saber que as pessoas estavam ansiosas”, avaliou Felipe Araújo.

Da mesma forma que não imaginou que um dia seria um artista ovacionado pelo público, Felipe talvez também sequer imaginou que Atrasadinha,  sua música de trabalho, lhe renderia tantos frutos. A música é a canção brasileira mais ouvida na atualidade e ficou 82 dias no Top1 do Spotify Brasil. Na frente dele, apenas astros internacionais, como Justin Bieber (Sorry, com 106 dias) e Rihanna (Work, com 95 dias). Por fim, Felipe deixou o convite para que a Tribuna do Paraná acompanhe seu dia em São Paulo e nós iremos, então aguarde mais uma matéria exclusiva com ele. Enquanto isso, veja a entrevista rápida:

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Iza e Ludmilla são atrações de festival curitibano de dois dias de muita música