Fotos: Divulgação
Eduardo Sganzerla.

O jornalista e escritor Eduardo Sganzerla lança, hoje às 19h, no restaurante Mezcla, no Juvevê, o livro Comida de tradição para crianças. O livro resgata a memória culinária de uma geração de mães e avós e traz a opinião de especialistas sobre as questões que mais influenciam, na atualidade, a educação, o comportamento e a alimentação infanto-juvenil. Ao todo, apresenta 37 receitas que representam história e tradição de muitas famílias e países.

O autor mostra, no livro, que uma das grandes preocupações dos pais de hoje é conseguir que seus filhos se alimentem bem e corretamente. Num mundo onde prevalece na TV e outras mídias o padrão alimentar da indústria e do fast-food, no entanto, diz o jornalista, está cada vez mais difícil a relação entre pais e filhos, quando se trata de se sentar à mesa. Quem perde mais são as crianças e os jovens, afirma Sganzerla.

?O assunto da alimentação dos filhos é bastante complexo, porque envolve fatores econômicos, sociais e culturais. É certo, no entanto, que o estilo de vida urbana atual está degradando os laços familiares e influenciando negativamente os hábitos alimentares de pais e filhos?, diz o jornalista, lembrando a opinião dos especialistas que consta do livro.

Bolinho de chuva.

Acervo culinário

Além da autêntica culinária de uma geração de mães e avós, Comida de tradição para crianças procura resgatar outras memórias da arte de cozinhar, que representam a nossa própria história. ?Pela sua riqueza, esse acervo culinário é um grande incentivo para a boa alimentação das crianças de hoje?, afirma o autor.