Depois do suecesso em Londrina no último domingo, quando fez parte da programação do Filo, a companhia de dança da Bélgica Les Ballets C. de la B. (Le Ballets Contemporains de la Belgique), apresenta em Curitiba, hoje e amanhã, a montagem Just Another Landscape For Some Jukebox Money, no Guairinha, às 21h. O espetáculo reúne músicas que atores e dançarinos da companhia gostam de ouvir. Segundo eles, são canções que têm o poder de reconfortar, acalmar, divertir, esquecer e recordar.

É a história de cinco jovens que não querem ir para as suas casas quando a festa termina e o dia começa a amanhecer. Para eles, é a hora ideal para ligar a jukebox e escutar Bossa Nova, Bach, Bee Gees, Fado, Chorus Line, Purcell, além das músicas de Wim Selles, compostas especialmente para a montagem da peça.

Criado em 1984, o grupo é reconhecido por espetáculos audaciosos que misturam teatro e dança, sendo considerado um dos mais importantes do atual cenário europeu.

A diversidade dos sons se traduz em movimento, e a cada nova música os personagens expressam seus sentimentos de inquietação e fúria, conflito e afeto, amargura e alegria. A coreografia é criação coletiva da companhia e explora as múltiplas relações do indivíduo com o grupo. Sob direção de Koen Augustijnen, a C. de la B. dosa melancolia e humor em sua performance. Estão no elenco os bailarinos Koen Augustijnen, Alexandra Bachzetsis, Sylvia Camarada, Anja Gross, Pieterjan Vervondel e Arend Pinoy.

***

Hoje e amanhã, às 21h, no Guairinha. Ingressos a 20 e 10 reais.