Os professores de música antiga da 25ª Oficina de Música de Curitiba, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba, fazem o concerto da próxima quarta-feira (10), às 19h, na Igreja Presbiteriana, com entrada franca. No programa, composições de Antonio Vivaldi (1678-1741), Antoine Forqueray (1672-1745), Johann Heronymus Kapsberger (1580-1651), Johann Sebastian Bach (1685-1750) e compositores italianos do século XVII.

De Vivaldi, será apresentado o Concerto em Si menor para flauta-doce, viola da gamba, cordas e baixo contínuo, com a participação de César Villavicencio (flauta doce), Sérgio Álvares (viola da gamba) e Nicolau de Figueiredo (baixo contínuo). O duo Sérgio Álvares e Nicolau de Figueiredo apresenta a Suíte para viola da gamba e contínuo, de Forqueray. Nicolau de Figueiredo também forma duo com Guilherme de Camargo para apresentar uma peça para teorba e contínuo de Kapsberger.

O concerto prossegue com a apresentação de duas árias para soprano e baixo contínuo de compositores italianos do século XVII, com a cantora lírica Marília Vargas, e encerra com obras de Bach: a ária da cantata 208 para soprano, duas flautas doces e contínuo, e o concerto de Brandemburgo nº 5 para flauta transversa, violino, cravo e cordas. Participam dessas peças os flautistas Ricardo Kanji e Veronique Lima, o violinista Luís Otávio Santos e Nicolau de Figueredo no cravo e baixo contínuo.

 Serviço:

Quarta-feira, 10 de janeiro, às 19h
Igreja Presbiteriana (R. Comendador Araújo, 343 – Centro)
Entrada franca