O músico mineiro Fernando Lima apresenta recital de violão solo no próximo sábado (17), às 20h30, no Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717). Finalista de concursos internacionais e concertista com apresentações na Áustria, Espanha, Suíça, Inglaterra e Uruguai, Fernando Lima interpreta, neste programa, obras de Domenico Scarlatti, Guido Santorsola, Isaac Albéniz, Augustin Barrios, Nikita Koshkin e G. F. Haendel.

Nascido em São Bento Abade, pequena cidade do estado de Minas Gerais, Fernando Lima começou a tocar viola caipira aos seis anos, com o pai. Seus estudos musicais foram realizados no Conservatório Estadual Maestro Marciliano Braga, em Varginha (MG), e na Fauldade de Artes Alcântara Machado (FAAM), em São Paulo. Estudou violão com Luis Carlos da Silva, Marcelino Diogo Leite e Henrique Pinto. Participou de master classes com Sérgio Abreu, Fabio Zanon, Paulo Martelli e John Duarte (Inglaterra).

Fernando Lima foi finalista do "Concurso Internacional John Duarte", na Áustria, e vencedor do "II Concurso Internacional ProMusica", de Caxias do Sul (RS). Apresentou-se como solista na Áustria, Suíça, Espanha e Inglaterra. Sua estréia em Londres recebeu excelentes críticas das publicações especializadas, como a revista Classical Guitar. No Uruguai participou do Festival Internacional de Guitarra de Montevideo, além de realizar recitais nas cidades de Paysandú e Salto. Gravou para a TV uruguaia um programa especial dentro da série "La guitarra y sus interpretes".

Em 2002, o violonista estreou no grupo Quaternaglia. O quarteto realizou recitais em São Paulo, Curitiba e participou de um concerto onde atuou como solista convidado da Orquestra Sinfônica Brasileira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Serviço
Concerto de violão solo com Fernando Lima
Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717)
Sábado, 17 de setembro, às 20h30
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes).