O ensaio geral do Coral do Palácio Avenida deu início, na noite neste domingo (27), à temporada de uma das mais tradicionais apresentações de Natal em Curitiba. Aberto ao público e com 45 minutos de duração, o ensaio geral é o principal “termômetro” do espetáculo, que estreia oficialmente na sexta-feira (2).

Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, a edição deste ano do Coral do Palácio Avenida conta com 110 crianças no elenco, com idades que variam de 7 a 12 anos, e que cantam das janelas do prédio histórico. A maior parte do grupo é formada por alunos da rede municipal de ensino, mas também há pequenos oriundos de instituições de acolhimento de Curitiba e região.

No repertório, composições que ficaram famosas nas vozes de artistas como Elis Regina, Gonzaguinha, Ivan Lins e Milton Nascimento ajudam na narrativa, que passeia por festas populares brasileiras, pelas paisagens exuberantes do país e celebra tanto as metrópoles quanto as pequenas cidades do interior.

Tecnologia

Lançando mão de artifícios como o video mapping – técnica de projeção de vídeo em estruturas de grande dimensão –, jogos de luzes e mais de 100 mil microlâmpadas no entorno do prédio, esta promete ser a temporada mais tecnológica do espetáculo, realizado desde 1991, quando foi idealizado pelo Bamerindus e, posteriormente, continuado pelo HSBC.

Este é o primeiro ano com o Bradesco à frente do coral, que garantiu a manutenção do espetáculo após comprar o HSBC em 2015, para o alívio dos apaixonados pelo Natal de Curitiba. Para 2016, a organização espera que cada dia de apresentação atraia cerca de 20 mil pessoas.
Datas

Os apresentações do Coral do Palácio Avenida acontecem de 2 a 18 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, com início previsto para as 20h15. O espetáculo tem duração de 45 minutos.