Vivian Amorim, 23 anos, advogada de Manaus-AM, é a primeira participante do Big Brother Brasil 17, apresentada pelo reality show. Ela já foi Miss Amazonas e Miss Simpatia de 2012.

““As pessoas, quando olham uma menina bonita que foi Miss, acabam julgando, criando um biotipo. O Miss Amazonas foi uma fase importantíssima para o meu crescimento e amadurecimento, mas foi apenas uma fase”, disse ela, ao GShow.

O segundo participante anunciado foi o diplomata Rômulo. Com 38 anos, o representante do Distrito Federal é casado, triatleta e escritor. O experiente participante também já viajou pelo mundo.

Foto: Gshow.
Foto: Gshow.

 

 

 

 

A terceira participante anunciada é a paulistana Roberta Freitas, 21 anos, que é estudante de serviço social. De cara, ela destacou que odeia academia e adora comer. Ela também é conhecida por ter um canal no YouTube e ser muito divertida. Assumidamente mimada, ela conta que detesta brigar, mas tem dificuldade de aceitar críticas em qualquer relação, tanto que terminou recentemente um namoro de cinco anos por causa de ciúme. “Já fiz muito barraco por ciúme. Eu quebro o pau mesmo. Sou tão ciumenta, que uma vez até chorei na balada por ciúme de um cara que não conhecia”, confidenciou a participante.

roberta-bbbO quarto participante anunciado é o jornalista Pedro Falcão, de 29 anos. Ele é vidrado em games e diz que o BBB17 será um período de férias: “Quase um detox”, já que finalmente conseguirá se desconectar da internet. As roupas compradas no brechó, a armação dos óculos herdada do bisavô, os vestidos no armário e os quadrinhos no quarto já entregam que o brother vive mergulhado no mundo geek. Formado em Cinema em Montreal, no Canadá, ele fez um curso de games e se tornou especialista de mercado no Brasil. E ele conta o que o tira do sério: “Falar abobrinhas que não fazem sentido nenhum.”

Pedro Falcão / Big Brother Brasil 17A mineira Mayara Motti, de 26 anos, é a quinta participante anunciada e promete chacoalhar os edredons da casa, já que disse que não consegue ficar muito tempo sem sexo. Ela é modelo, estudante de Direito e sonha em ser juíza. Mas Mayara avisa: é só a carinha que é de anjo, pois ela se diz casca grossa. E se tem uma coisa que derrete o coração dela, é homem com sotaque do interior. “Gosto de cara roceiro, tipo o Gusttavo Lima, todo tímido”, diz. Para ela, vale mais a pena se envolver com um “barrigudinho gente boa do que um fortão chato”.

 Mayara Motti / Big Brother Brasil 17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BBBMarinalvaA sexta participante do Big Brother Brasil 17, anunciada na tarde desta quarta-feira (18), é a paranaense Marinalva Almeida, de 39 anos, natural de Santa Izabel do Ivaí, mas que mora em São Paulo.

Marinalva tem uma das pernas amputadas. Mas ter sofrido uma acidente, pouco antes dos 15 anos, e ter perdido o membro não foi empecilho para ela tocar a vida a mil por hora. Além de trabalhar como modelo, Marinalva é palestrante e paratleta, dona de várias medalhas e troféus. Mãe de três, já foi casada duas vezes e atualmente tme um namorado. Conheça mais sobre a paranaense. Vaidosa. Não abre mão de uma boa maquiagem e de um salto alto.

 

O sétimo participante é o cirurgião plástico Marcos Harter, de 37 anos. E o gaúcho de Porto Alegre – mas que mora em Sorriso, no interior do Mato Grosso, já avisa: é namorador e gosta de ser o “mocinho”. Já teve alguns poucos namoros, mas nunca casou. Determinado, o cirurgião plástico de 37 anos já tem um objetivo na casa: “Vou fazer um teste para avaliar como vou me relacionar com as pessoas. E o prêmio também, claro!” Ele contou que anda viajando o mundo ultimamente, em busca de evolução espiritual. E revela: “Minha maior dificuldade na casa vai ser lidar com gente não evoluída, pessoas que gostam de uma intriga, de fofoca”.

Marcos / Big Brother Brasil 17

 

 

Luiz Felipe Ribeiro, 28 anos, é modelo e comerciante, dono de uma loja de celulares e games, morador de Alagoas e trabalha como modelo nas horas vagas. Já teve várias namoradas – sempre engatando um relacionamento no outro – e sofreu muito após o término do último relacionamento. Luiz Felipe trabalha como modelo e o bonitão fez uma promessa para sua mãe: daqui pra frente, só vai namorar depois que ficar com uma menina de cada estado do Brasil. “Norte e Nordeste já foram”, diz ele, que mora numa casa muito feminina: com a mãe, a avó e quatro irmãs.

Luiz Felipe / Big Brother Brasil 17

 

O advogado e cozinheiro Ilmar Fonseca, 38 anos, é o nono participante anunciado. Morador em Campo Grande, no Mato Grosso, ele é namorador assumido e pelo visto vai sofrer com o pedido do filho, de 13 anos, ao saber que o pai participaria do reality: nada de namoro na casa. Ilmar foi casado por 14 anos e, ao se separar, ao invés de dividir os bens com a esposa e o filho, deixou tudo pra eles.

Ilmar Fonseca / Big Brother Brasil 17

 

Vai ter aposentado na casa do BBB. Ieda Wobeto tem 70 anos, mora em Canoas, no Rio Ieda Worbeto / Big Brother Brasil 17Grande do Sul, e foi a primeira Miss da cidade (em 1964). E ela conta que o número 7 é marcante em sua vida.  Além de estar no BBB 17 e estar aos 70 anos, tem filhos nascidos nos dias sete e 27, se separou também no dia 27 e aguarda a chegada do sétimo neto. Coincidência não? “Quero mostrar ao Brasil que a gente pode ter 70 anos e viver como se tivesse 20. Entre a velhice e a conservação existe muita diferença. Eu sou antiga, mas não sou velha. Não podemos pensar no tempo que falta para acabar a nossa vida, temos que curtir e ter ao menos um ano muito bem vivido. Vá atrás do seu sonho, eu estou indo viver o meu”, diz ela. A família chama ela de Susaninha, por conta de sua semelhança com a atriz Susana Vieira: extrovertida, musa e está sempre de bom humor (além de alguma semelhança física).

A Gabriela Flor é uma baiana bailarina de 27 anos, que dá aula para crianças carentes na praia do Forte, na Bahia. Gabriela passou por momento difíceis com a mãe  e o irmão mais velho – morou em um camping quando pequena – até se mudar para uma comunidade internacional em Trancoso, na Bahia, e foi alfabetizada primeiro em inglês. Morou lá com a mãe e o irmão mais velho até os 16 anos. Decidiu sair para seguir seus sonho de ser bailarina e diplomou-se pela Royal Academy of Dance de Londres. “Tenho um projeto social chamado ‘Flor e Cultura’ com aulas para meninas carentes. Sinto muito orgulho de poder plantar uma sementinha em cada uma delas”, conta sobre suas alunas de balé.

Gabriela Flor / Big Brother Brasil 17

“Ela sorri até em velório”. É assim que o marido da comerciante Elis, de 40 anos, a define. Sempre alegre, a maquiagem esconde as rugas da vida difícil que a 12.ª participante divulgada do BBB 17 já teve. Sem marido, Elis deixou os filhos ainda muito pequenos – um bebê de um ano e oito meses e outro recém-nascido de dois meses – em Nova Crixás, Goiás, com sua mãe, para tentar a vida em Brasília. Foi trabalhar como empregada doméstica, conheceu o atual marido e se fez na vida. Hoje, mora em Taguatinga, no Distrito Federal, é dona de dois empreendimento comerciais e de um salão de beleza.

Elis / Big Brother Brasil 17Daniel Fontes tem 40 anos, é agente de trânsito, segurança de loja e tem uma filha de 16 anos. Atualmente mora em Ferraz de Vasconcelos, no interior de São Paulo e tem uma mania: organização! Ele diz que bagunça e teimosia o tiram do sério. Ele adora colecionar bonequinhos, DVDs, camisas de basquete, bonés e muitos, mas muitos tênis, todos enfileirados em prateleiras, milimetricamente arrumados. E diz: está solteiro desde 2010. Tentou alguns relacionamentos, mas nenhum deu certo por falta de tempo. Apaixonado por basquete e fã de Michael Jordan desde a infância, sonhou em ser jogador. Mas a vida tomou outros rumos. Já namorou a pivô da Seleção Brasileira, Kelly Santos.

Daniel Fontes / Big Brother Brasil 17