Neste mês de setembro a exposição "Tocadores na escola" tem casa fixa. O Conservatório de Música Popular Brasileira, da Fundação Cultural de Curitiba, cede o espaço interno para que alunos, professores e comunidade possam apreciar a mostra que tem como tema principal a música folclórica. A abertura da exposição é nesta segunda-feira (05/09), às 18h, com entrada franca.

Com fotografias de Zig Koch e textos de Lia Marchi a exposição é resultado de um trabalho iniciado há sete anos, quando os artistas tiveram o primeiro contato com os fandangueiros no Litoral de Guaraqueçaba. Seduzidos pela cultura popular, eles viajaram por diversas regiões do país (Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e entornos do Distrito Federal) com o objetivo de pesquisar as tradições populares de cada região.

Com acervo de material fotográfico e fílmico de 80 artistas populares o resultado do trabalho foi um livro, alguns documentários e a exposição de fotos. "Tocadores na escola" é uma exposição composta de 34 cartazes com imagens e textos explicativos que abordam as tradições musicais como o fandango, a folia de Reis e seus elementos. Além de fotos de instrumentos e artistas populares. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 13h.

Serviço
Exposição "Tocadores na escola".
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira ? Rua Mateus Leme 66 ? setor histórico
Horário: segunda a sexta-feira das 9h às 20h – sábados das 9h às 13h.
Informações: 3321-2855