A segunda edição do Coolritiba, festival de atitudes que mudam o mundo, criado para ser um evento eclético que mistura música, arte, moda, e dança em um só lugar, já tem data e programação certa para acontecer. No próximo dia 5 de maio, a Pedreira Paulo Leminski vai receber nomes como Anavitória, Sandy, Iza, Nação Zumbi e Rincon Sapiência.

Para deixar a festa ainda mais curitibana, o festival vai promover um concurso de bandas. O vencedor vai dividir o palco com os artistas do Coolritiba. As informações completas para quem quiser participar estão no site do festival, acessa lá.

Foto: Lucas Sarzi.
Duo Anavitória se apresentou na primeira edição do Coolritiba. Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.
Sandy vai dividir o palco do Anavitória e Outro Eu. Foto: Lucas Sarzi.

Quem vem?

Utilizando a música e a arte como linguagem universal, que une pessoas em todo o mundo, as atrações musicais misturam diversos estilos, desde o rock passando pelo pop, hip-hop, latina, alternativo e dá espaço à Música Popular Brasileira (MPB). Tudo isso, distribuído em dois palcos.

A novidade deste ano é que, pela primeira vez, Anavitória, Sandy e Outro Eu dividem o palco em um show exclusivo para o festival. Além disso, o público ainda vai curtir shows para todas as idades e estilos como: Nação Zumbi com Black Alien, Baiana System, O Terno, Rincon Sapiência, Francisco El Hombre, Iza, Maneva, Trombone de Frutas, Scalene, Jenni Mosello e Dingo Bells.

A discotecagem também vai ganhar um espaço especial na segunda edição do Coolritiba. O Paradis Club fará parte da programação oficial do festival com a Pista Paradis, espaço que levará quatro festas consagradas da casa até a Pedreira Paulo Leminski. As festas escolhidas são: Só o Soul Salva (soul, funk, R&B e Northern soul), DLY – Dance Like Yourself (pop, trap, R&B, hip hop, reggaeton, funk e dancehall), Clube do Passinho (muito charme, r&b e hip hop) e Brasilidades (música brasileira).

Além da música

Os shows, claro, são a parte especial do evento, mas o Coolritiba reúne expressões culturais de arte, dança e moda. Durante o festival, grupos de dança vão se apresentar em diversas áreas montadas no evento. Na moda, 12 marcas/estilistas regionais selecionados pela curadoria do evento, exibem seu trabalho em uma grande estrutura instalada dentro do festival.

Com forte apelo social, o festival retoma as práticas adotadas na primeira edição: os visitantes vão ser convidados a doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski, para o projeto da Freguesia do Livro, bem como agasalhos para a campanha Espalhe Calor, da Provopar. Além disso, parte do valor dos ingressos do camarote vai ser revertida para a ONG TETO e, através de uma parceria com a prefeitura, o festival vai revitalizar algumas áreas da cidade.

Foto: Divulgação/Seven Entretenimento.
Água é de graça no festival. Foto: Divulgação/Seven Entretenimento.

Água de graça

O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte que possui 100% dos gases compensados e que, por isso, é sustentável. Além disso, o lixo gerado no evento vai ser reciclado, vão ser disponibilizadas lixeiras adequadas para separação do lixo e, para ficar ainda melhor, a água é de graça durante todo o período de duração do festival. Essa é uma ideia para diminuir o consumo de garrafas e galões, além de garantir a hidratação de todos.

No ano passado, a Tribuna do Paraná acompanhou a primeira edição do Coolritiba. Seguindo um padrão diferente dos outros festivais, o evento foi considerado um sucesso pelo público, que aproveitou tudo do começo ao fim, sem ao menos se importar com a chuva que insistiu em chegar nos últimos shows. Veja a matéria.

Participe da promoção

Participe da promoção Coolritiba 2018. Para concorrer a um par de ingressos, é só clicar neste link até quinta (3), às 10h. O ganhador será divulgado na quinta (3), às 12h no Facebook. A retirada dos ingressos será até sexta (4), às 18h, no prédio da Tribuna do Paraná.

Promoção encerrada! Confira o ganhador

*Ceelo Green, que tinha sido confirmado, cancelou a turnê. Por isso o show no Coolritiba também foi cancelado.