A Rede Globo divulgou nesta quinta-feira as alterações que pretende fazer em sua grade de programação da Copa do Mundo. Detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Futebol, a rede vai deixar de exibir alguns programas ao longo da competição. Já nesta quinta deixaram de ir ar o Bem Estar, o Globo Esporte e o Vídeo Show, já que acontecem a abertura e o jogo de estreia, entre Rússia e Arábia Saudita.

Na sexta-feira (15), às 9h, será transmitida a partida entre Egito e Uruguai, fechando a primeira rodada do grupo A, com narração de Luis Roberto. Pelo grupo B, ao meio-dia, acontece a transmissão de Marrocos e Irã, com narração de Gustavo Villani, a principal aposta da Globo para ser o substituto de Galvão Bueno. Fechando o dia de transmissões acontece o jogão Portugal x Espanha, com narração de Cléber Machado.

Por causa dos jogos, na sexta-feira, não serão transmitidos os programas Mais VocêBem EstarEncontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte, Vídeo Show e Sessão da Tarde.

No sábado

O sábado a rodada terá quatro jogos. Campeã mundial em 1998, a França faz seu primeiro jogo na Copa enfrentando a Austrália. A partida será às 7h, com narração de Rogério Corrêa. Já a seleção da Argentina estreia às 10h, diante da Islândia, que disputa um Mundial pela primeira vez. O narrador será Luis Roberto. Peru e Dinamarca se enfrentam na terceira partida do dia, às 13h, com narração de Gustavo Villani. Para fechar a rodada, às 16h, Cleber Machado narra Croácia e Nigéria. No sábado não haverá a exibição dos programas Via Brasil, Como Será?, Globo Esporte, Jornal Hoje, Plug e Estúdio C.