Um concerto que comemora os 20 anos de um dos maiores grupos de coral do Paraná. Assim será a apresentação do Coral Curumim, que acontece nesta sexta-feira no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Participam do coral a Orquestra Sinfônica do Paraná, do Coro Nova Philarmonia, cantores convidados e ex-integrantes que fizeram parte das duas décadas de história do grupo. Toda apresentação terá regência do maestro Alessandro Sangiorgi.

No repertório, estão canções que marcaram a história dos 20 anos do grupo tais como Barquinho de papel, Turma do Pererê, Saltimbancos, entre outras. “O concerto irá ilustrar todas as fases do Curumim, são trabalhos diversos com orquestras, óperas e musicais, onde além de cantar, as crianças também atuam”, conta a fundadora do Coral Curumim, Joyce Todeschini.

Dentre os participantes estão jovens de 6 a 16 anos. “É muito emocionante fazer parte de um espetáculo tão grandioso, canto no coral há quatro anos, e me sinto muito feliz em participar do concerto”, diz a integrante de quatorze anos, Giovanna Moreira Leonaldo.

A apresentação comemorativa do Coral Curumim conta, também, com ex-membros que participaram durante os primeiros anos do coral. “O Curumim me deu uma visibilidade para o crescimento cultural que tive até hoje. O grupo oferece uma perspectiva de vida diferente, temos a possibilidade de viver com a arte e isso tem um ótimo resultado na vida do artista”, conta a produtora cultural do concerto e ex-integrante, Bela Pagliosa.

Para ela, ter participado do grupo, tornou quem ela é hoje. “Com o coral desenvolvemos outros dons que não descobriríamos sem participar. Se não fosse o Curumim, não teria o que vivo atualmente. Hoje meu trabalho resulta no contato que tive com profissionais da arte enquanto participei do coral”, finaliza.

Fundado por Carlos Todeschini e Joyce Todeschini, o coral Curumim é um grupo infanto-juvenil independente, patrocinado há 10 anos pela Parati (indústria de alimentos) e conta com espaços para ensaios cedidos pelo Círculo Militar do Paraná.

Serviço

O concerto do Coral Curumim acontece nesta sexta-feira, às 20h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro pelo valor de R$ 10,00 e R$ 5,00. Maiores informações pelos telefones (41)3304-7900 / 3304-7999.