Coral.jpgO coral holandês The Dutch Voices apresenta-se em Curitiba no dia 6 de agosto. O concerto será às 20 horas na Igreja Luterana Comunidade Redentor, na rua Trajano Reis 199. A entrada é franca.

O coral, com sede em Amerongen, é formado por cantores de várias regiões da Holanda. Todo ano o coral faz uma viagem internacional. Esta é a primeira vez que o grupo vem ao Brasil, numa turnê que passa, além de Curitiba, por Holambra (SP), Arapoti (PR), Castrolanda (PR), Carambeí (PR) e São Paulo.

O grupo The Dutch Voices já viajou para diversos países como Canadá, Estados Unidos, Austrália, Tasmânia, Nova Zelândia, África do Sul e Indonésia.

Nos concertos, são cantadas tanto músicas evangélicas como seculares e em várias línguas, como holandês, inglês, italiano e latim. Para as apresentações no Brasil, o coral ensaiou músicas em português.

Além dos cantores, o coral terá a participação de Loek van der Leeden, no piano, e Peter Bontje, no teclado. A solista é Margaretha Albers. O dirigente e diretor musical é Loek van der Leeden.

"O coral se destaca pela qualidade da música, o entusiasmo dos membros, o programa variado e o carisma do dirigente e solistas", diz Arnold Timmer, integrante da comunidade holandesa em Curitiba e um dos responsáveis pela vinda do The Dutch Voices à capital paranaense.

Além dos concertos, os coralistas também aproveitam a viagem para conhecer um pouco dos países visitados, assim mantendo um bom equilíbrio entre turismo e canto. Os participantes são hospedados em casas de famílias das cidades onde apresentam-se.