A paisagem brasileira, com sua rica flora e cores únicas, foi o que encantou o artista plástico italiano Franco D?Anna quando chegou ao Brasil, em 1992. Passados 13 anos, esta paixão agora é retratada em inúmeras aquarelas. As cores fortes do seu trabalho poderão ser vistas a partir do próximo dia 26 em uma exposição que se realizará no Empório Brasil, loja de artesanato e espaço cultural localizado no Batel.

Franco, que possui em sua bagagem profissional passagens por Roma (Itália) e Provença (França), revela que as paisagens de cada local são únicas. Ele conta que no Brasil a natureza é forte e as cores ?absurdas?. ?O habitante local geralmente não aprecia isso, o que é normal, mas os estrangeiros vêem a diferença?, avalia.

Para diferenciar seu trabalho, o artista plástico – que iniciou sua carreira com esculturas em argila e cerâmicas pintadas à mão – desenvolveu uma técnica especial. Ele usa somente espátula e a sobreposição de cores, que deixam ?desabrochar? as cores mais claras. Ele conta que criou esta técnica em cima de um pedaço de vidro há cerca de seis meses e esta é a primeira mostra com aquarelas pintadas com esta técnica. A exposição vai contar com 30 telas molduradas expostas e mais 50 sem moldura que também poderão ser vistas.

Depois de Curitiba, Franco deverá expor suas obras na Itália.

Serviço: Exposição de obras de Franco D?Anna, de 26 de abril até 10 de maio, das 10h às 19h durante os dias da semana e das 10h às 16h, aos sábados. Entrada franca. Empório Brasil, Alameda D. Pedro II, 44, Batel. Telefone (41) 3019-5448.