Projeto pretende integrar as
cidades de Curitiba e Paraty.

Uma via de mão-dupla entre as cidades de Curitiba e Paraty é o que pretende o projeto Cores & Sons, desenvolvido pelo restaurateur Robert Amorim. A idéia, que vem amadurecendo desde 2003, ganhou contornos definitivos neste ano durante a Flip, quando foi apresentada a exposição Dezenhistas de Humor do Paraná, no Casarão do Cunha, em Paraty, com a presença de cartunistas paranaenses no litoral do Rio de Janeiro.

No caminho de volta, amanhã, a partir do meio-dia, é a vez de o artista plástico paratiense Lúcio Cruzz expor em Curitiba no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Na ocasião, o artista de Paraty vai apresentar obras tridimensionais em papel machê com tinta acrílica representando figuras da cultura popular, festas religiosas e profanas. O Clube do Choro de Curitiba fará a trilha sonora do vernissage com grandes clássicos da música brasileira.

Artista autodidata, Lúcio Cruzz conta que desde pequeno teve uma atração pela cultura popular, especialmente pelas festas: a profana (o carnaval) e a religiosa (Festa do Divino).

Serviço:
Abertura domingo, dia 28, ao meio-dia, no Espaço Cultural Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678). Informações: (41) 3262-0840.

Horário de visitação: diariamente das 11 às 24h.