A Corrente Cultural movimenta Curitiba neste fim de semana. Shows com mais de 50 bandas curitibanas e vários artistas nacionais, como Lenine, Moraes Moreira, Gaby Amaranto, Guilherme Arantes, A Cor do Som, Paulinho Moska, Tiago Iorc e Gaúcho da Fronteira, acontecem em oito palcos montados no Centro da cidade.

A abertura oficial será na Praça Santos Andrade, hoje, às 11 horas com a presença do homenageado desta 5.ª edição da Corrente Cultural ­ o maestro Waltel Branco. As atrações musicais começam em seguida nos palcos da Boca Maldita, Riachuelo, Ruínas, Carlos Gomes, Praça da Espanha e Monsenhor Celso.

Uma seleção especial de shows está reservada para o Palco Carlos Gomes. Lá estarão duas grandes atrações nacionais ­ Gaúcho da Fronteira e Lenine. É neste cenário que também acontece o show “Waltel para Tod@s”, de Ravi Brasileiro, com a participação de Waltel Branco e da cantora Rogéria Holz, e os espetáculos dos grupos artísticos da Fundação Cultural com os seus artistas convidados ­ UAKTI e Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba, Orquestra à Base de Corda e Paulinho Moska, Orquestra à Base de Sopro e Alexandre Nero. O Tributo à Legião Urbana com Kadu Lambach, Black Maria e Estrela Leminski e Teo Ruiz completam a programação.

Veja a programação completa no site www.correntecultural.com.br.