Com mais de 10 atrações, o Country Festival deste ano, realizado no último sábado (11), uniu os mais diferentes tipos de pessoas, dos mais distintos gostos musicais. As cerca de 50 mil pessoas que estiveram no Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), visivelmente aproveitaram cada minuto de uma noite tão esperada.

De Marjourie e Mell, dupla de São José dos Pinhais (RMC), que busca espaço nacional, ao estourado Gusttavo Lima, de Minas Gerais (MG), o Country Festival permitiu. Talvez essa palavra seja a que mais define o evento que fez com que o grande público conhecesse gente nova e dividisse estes momentos com quem já segue uma carreira sólida.

“Estávamos ansiosas. Mas estamos trabalhando. Aos pouquinhos a gente vai chegando onde esperamos, pra gente, estar aqui foi maravilhoso”, disseram Marjourie e Mell, que foram uma das primeiras a subir ao palco. Pela primeira vez em Curitiba, a cantora Fernanda Costa confirmou o que disse a dupla e completou que as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço.

Veja a entrevista com Fernanda Costa, Marjourie e Mell e a dupla Antony e Gabriel:

Show exclusivo e fora do sertanejo só viu quem estava no backstage, que recebeu Tiago Iorc, Ludmilla, Banda Eva e os DJs JetLag, com participação de Ana Vilela. “Uma energia maravilhosa. Primeiro show grande que todos nós fizemos em Curitiba e estamos impressionados”, disse um dos DJs. Ana, que é de Londrina (PR) e está bombando com Trem Bala, também disse estar surpresa e feliz por estar na capital do seu estado.

O show de Ludmilla era um dos shows mais esperados do backstage e ela chegou chegando. “Pra mim, gratificante demais estar num evento sertanejo e ver onde estamos chegando”, comentou a cantora.

Veja a entrevista com o trio e Ludmilla:

Marcando presença mais uma vez no Country Festival estavam os amigos Pedro Paulo e Alex (PPA), que nem com a chuva tiraram o público da beira do palco. “Pra nós é maravilhoso. Curitiba é uma casa que a gente se sente em casa, estar aqui é uma obrigação”, brincou Alex. Os dois ainda comentaram sobre inspirações e até falaram das ‘dancinhas’ que fazem no palco.

O público pulou do começo ao fim, mas com números exorbitantes, não havia dúvida alguma de que o show mais esperado da noite – também marcando presença em mais uma edição do evento – era o de Jorge e Mateus. Os dois realmente emocionaram os fãs e mostraram a força que conquistaram com seu trabalho, mas os amigos dividiram espaço com as irmãs Maiara e Maraisa, que estavam visivelmente felizes por estar no palco do Country Festival.

“A gente sempre sonhou em estar nesse palco. Desde quando soubemos do quão grande era. E foi maravilhoso. A galera nos recebeu de certa forma que foi lindo”, comentou Maiara. A emoção tomou conta das irmãs que estão fazendo quase 30 shows por mês durante a música Medo Bobo com o público se tornou um verdadeiro céu estrado. “Ano que vem a gente promete que vai voltar e amanhecer no meio da galera”.

Veja a entrevista com as duplas PPA e Maiara e Maraisa:

Quem encerrou o festival foi Gusttavo Lima, que quase tocou até o amanhecer. O cantor, que veio de outro show, se apresentou por mais de duas horas para um publico que não arredou o pé até o final. Ficou o gosto de quero mais para saber o que vem no ano que vem, quando o Country Festival comemora seu 12º aniversário. Será que Maiara e Maraisa já estariam confirmadas?