A forte chuva que caiu em Curitiba e região no início na noite de sábado passado não foi motivo para esfriar os ânimos das 32 mil pessoas que esperavam as cinco atrações da terceira edição do Curitiba Country Festival.

Álvaro e Daniel, Hugo Pena e Gabriel, Cesar Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone e Victor e Léo, literalmente tornaram o Expotrade Convention Center, em Pinhais, uma grande festa sertaneja.

Uma megaestrutura foi montada para abrigar as cinco duplas, suas bandas, e toda a produção do show. O palco tinha 300 metros quadrados e contava com show de luzes e inúmeros efeitos especiais que deixaram toda a festa ainda mais atrativa ao público.

Quem deu início ao evento foi a dupla Álvaro e Daniel. Com a música tema do Country Festival, os paranaenses já fizeram todos dançar ao ritmo do sertanejo. Autores do hit Cowboy solteiro, a dupla fez com que os curitibanos esquecessem a chuva e curtissem a moda sertaneja.

Com apenas dois anos de carreira, a dupla manteve o clima até o final de sua apresentação. Esbanjando carisma e atenção aos fãs, a dupla deixou o palco e deu lugar a Hugo Pena e Gabriel. Durante a troca dos artistas, quem comandava a festa eram os cantores e dançarinos convidados pela CWB Brasil, organizadora do evento.

Com as músicas Parece castigo e Mala pronta, Hugo Pena e Gabriel não deixaram ninguém parado. Durante toda a apresentação, os músicos conversaram com os fãs e retribuíram o carinho demonstrado por eles. Ao longo do show, muitos casais aproveitaram para dançar os hits da dupla.

O clima continuava quente quando César Menotti e Fabiano subiram ao palco do Curitiba Country Festival. Além das canções que consagraram a dupla como Leilão e Ciumenta, os mineiros aproveitaram para cantar as músicas do novo álbum, Voz do coração. Como um bônus para o público, os mineiros também interpretaram os clássicos Superfantástico e Lindo balão azul, dos anos 80s.

Chegando aos 20 anos de carreira, os goianos Bruno e Marrone surpreenderam o público do Curitiba Country Festival. Com uma apresentação acústica, a dupla emocionou a plateia com seus sucessos românticos como Choram as rosas e Dormi na praça.

Após seis horas de muita música sertaneja, o público ouviu a dupla mais aguardada do festival. Para fechar a noite, Victor e Leo subiram no palco e apresentaram aos fãs músicas antigas e seus sucessos mais recentes como Borboletas, Fada e Vida boa. Mesmo após enfrentar chuva e cansaço, o público surpreendeu, cantando e dançando todas as músicas interpretadas pelos mineiros.

Para João Guilherme Leprevost, diretor da CWB Brasil, o mais impressionante da noite ficou mesmo por conta do público. “Achei incrível a força de vontade de todos que assistiram ao festival. Mesmo com a chuva, os fãs acompanharam todos os artistas e deram muito carinho às duplas”, avalia.

Para ele, a chuva trouxe apenas alguns problemas técnicos, mas nada que prejudicasse a festa. “Mesmo com a chuva o evento foi um sucesso. Tivemos apenas alguns problemas técnicos com parte da iluminação do palco, mas nada disso desanimou a equipe e principalmente o público”, completa.

Sobre a próxima edição, Leprevost afirma que a data para a quarta edição do festival já está escolhida. “Assim como foi esse ano, a quarta edição do Curitiba Country Festival será no quinto sábado após o próximo Carnaval”, adianta.

Tour

Durante os três anos de Country Festival, o evento já teve seis edições no Paraná, em cidades como Londrina e Cascavel. Para celebrar o terceiro ano da megafesta sertaneja, um novo projeto de expansão foi idealizado com o objetivo de levar o festival ,para outras regiões do País.

A terceira edição, em Curitiba, foi só o início da Tour Country Festival 2009, que terá mais nove edições com shows em outras cidades do Paraná e dos estados Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. “A próxima edição será no dia 11 de abril, em Florianópolis”, conta Leprevost.