A Feira de Antigüidades da Praça Espanha comemora, neste sábado, dois anos de atividades. Várias atrações estão programadas para o aniversário. A festa começa às 10h e se estende até o final da tarde.

Além das barracas dos antiquários e da exposição de carros antigos, como acontece todos os sábados, haverá shows, espetáculos de dança, distribuição de brindes, exposição de automóveis raros e queima de fogos.

As principais novidades residem nos automóveis expostos por colecionadores e que normalmente não são exibidos na feira. Entre eles está o primeiro veículo de entregas da fábrica Matte Leão, dois exemplares do Skoda (produzidos na Tchecoslováquia e que circulavam somente nos países do Leste Europeu durante o regime comunista), o último Galaxie fabricado sob encomenda, em 1976, dois Land-Rovers (um de 1951 e o outro 0 Km, que permitem observar a evolução da marca), entre outros.

Outra atração interessante é uma coleção de máquinas de costura em miniatura – e que funcionam. As empresas patrocinadoras da festa também distribuirão refrigerantes e até um "café da manhã", que será servido em embalagens individuais aos primeiros freqüentadores.

Destinada a antiquários, restauradores e colecionadores da cidade, a feira – que funciona todos sábados das 10h às 17h – abre espaço para exposições, restauração, avaliação e comercialização de antiguidades, incentiva o resgate de valores históricos e artísticos e a revitalização do entorno da praça, no Bigorrilho.

Formada por 17 barracas a Feira de Antigüidades busca ampliar e diversificar os hábitos da comunidade servindo como ponto de encontro de curitibanos e turistas que visitam a cidade.

Serviço:

Feira de Antigüidades – Aos sábados, das 10h às 17hs. Na Praça Espanha, entre as ruas Carlos de Carvalho e Saldanha Marinho