Um espaço que une estúdio de tatuagem, sala de aula, galeria de arte e até um hostel para tatuadores. Essa é a ideia do coworking de tatuagem, que acaba de abrir suas portas em Curitiba, a Galeria DUO, no bairro Bigorrilho. O projeto é do grupo INK Society, uma das maiores redes de estúdios de tatuagem do Brasil, que, com a unidade de Curitiba, soma sete estúdios e escolas de tatuagem em São Paulo, Rio de Janeiro e agora no Paraná.

“Estamos muito felizes em trazer a galeria para Curitiba, uma cidade de grandes artistas tatuadores. Esse espaço foi cuidadosamente escolhido e montado não só para os amantes da tatuagem que buscam um trabalho artístico e autoral, como também para receber bem tatuadores de outras regiões que chamamos de guests”, disse Toshio Murakami, um dos criadores.

Os tatuadores Felipe Cesar e Victor Zanotto vão fazer parte do time de residentes da casa, junto com Jéssica Puska. A cada semana, porém, o estúdio também vai contar com tatuadores vindos de diversas regiões.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Com 400 m2, a Galeria DUO Curitiba traz o conceito unificado de outras casas do grupo. Em São Paulo e Rio de Janeiro existe o empreendimento Hostel Tattoo, que hospeda tatuadores de fora. A capital paulista abriga também a Galeria DUO, uma galeria de arte que valoriza o tatuador como artista plástico. “A Galeria DUO Curitiba, um modelo que queremos expandir, traz tudo isso junto e reforça nosso conceito de valorizar cada vez mais o tatuador como artista plástico”, detalhou Toshio.

A Galeria DUO Curitiba vai receber também mostras e exposições de artes feitas por tatuadores e grafiteiros, muralistas e fotógrafos. O objetivo é trazer arte feita na pele e na rua para dentro do espaço. A primeira exposição ainda é mantida em segredo, mas deve ser lançada em breve.

Também está previsto um espaço para aulas e workshops de tatuagem e de artes com professores e artistas de Curitiba e de outros estados e ainda um hostel, que vai hospedar tatuadores nacionais e internacionais para passarem uma temporada em Curitiba. A capacidade é para 15 pessoas.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Flash Day

A Galeria Duo já está funcionando em sistema “soft opening” desde o final de julho, mas o primeiro evento para marcar a inauguração oficial acontece neste final de semana, onde 16 tatuadores (oito em cada dia), vão fazer seus trabalhos com preços promocionais entre R$ 200 e R$ 600.

Neste domingo (2), a partir das 13h, as pessoas vão poder sair do espaço com uma tatuagem diferente, mas apenas do que for exposto pelos tatuadores. Depois desse final de semana, a casa continua funcionando com vários tatuadores diferentes.

Serviço

FLASH DAY Galeria Duo Curitiba
Quando: Dias 01 e 02 de setembro (sábado e domingo), a partir das 13h.
Onde: Rua Augusto Stellfeld 1451 – Bigorrilho.
Contato: (41) 99673-6615 (whatsapp também).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!