Onde tem Carnaval, tem uma rainha para comandar a folia. Em Curitiba, não poderia ser diferente. Para este ano, a capital paranaense já tem sua Rainha de Carnaval. É a modelo Larissa Damas, de 21 anos, natural de Apucarana, no interior do estado, que mora em Curitiba há quatro anos. Ela foi eleita em um concurso realizado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Larissa conta que sempre quis desfilar no Carnaval e participar de uma escola de samba. A realização deste sonho começou no ano passado, quando foi convidada para integrar a escola Acadêmicos da Realeza. “Em junho passado, estava num bar de samba e fui abordada pela responsável da ala das baianas, que me convidou para participar da ala das passistas. Sempre quis isso, mas não sabia como entrar na escola. Parecia meio impossível”, relembra.

Esta, portanto, será a primeira vez que Larissa desfila. E já vai começar com um grande desafio. Ao todo, ela vai passar mais de oito horas na avenida, acompanhando todas as escolas do Grupo A. “No dia do desfile, vamos cortejar todas as escolas, ou seja, o Cortejo Real vai antes da comissão de frente de cada escola, apresentando cada uma delas e desfilando junto, até o final da avenida”, explica.

Para isso, ela está se preparando desde já. “Apesar de ter ganhado o concurso, ainda tenho que melhorar em relação ao samba. Então, estou fazendo umas aulas para aprender uns passos novos. Além disso, estou fazendo musculação todos os dias para ganhar um pouco mais de corpo”, conta. Sobre a fantasia, ela diz que não pode revelar os detalhes porque é surpresa. Mas quem acha que Larissa só gosta de samba está muito enganado. Ela garante que gosta muito de rock e sertanejo. É eclética.