Em turnê pelo Brasil com o show de seu quarto e mais novo CD, Redenção (Universal/Arsenal), a banda Fresno se apresenta amanhã ao lado de outros sucessos da música nacional, O Rappa, NX Zero, Natiruts e Seu Cuca.

Eles participam do Curitiba Mix Festival, que será realizado na arena do Expotrade, no município de Pinhais, e é considerado um dos maiores festivais de música para jovens no País.

O evento já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília (DF), São Paulo, Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Formado em Porto Alegre (RS), em 1999, o Fresno é caracterizado como uma banda de emocore, gênero musical que recentemente se tornou moda fora e dentro do Brasil.

É uma expressão utilizada para ser referir às bandas chamadas emo (do inglês, emotional) que tocam um rock punk mais melódico, com letras que falam de amor e desilusões. O cenário das bandas emo brasileiras é bem extenso. No topo estão, além do Fresno, NX Zero (uma das mais populares do momento) For Fun e Strike.

“Curitiba foi a primeira cidade em que tocamos fora de Porto Alegre, no ano de 2001. Os shows que fazemos na cidade são sempre muito bons, pois encontramos um público que canta todas as nossas músicas, do início ao fim”, comenta o guitarrista da banda Fresno, Gustavo Mantovani, também conhecido como Vavo.

Na apresentação de amanhã, o grupo vai tocar músicas mais antigas – como Quebre as correntes, Onde está e Alguém te faz sorrir (também presente no quarto CD, em nova versão) – e as treze músicas presentes no novo CD, Uma música, Polo e Milonga.

“Pelo fato de o evento em que vamos tocar ser um festival, acreditamos que teremos a oportunidade de conquistar um público novo, que vai para ver outras bandas, mas que acaba também assistindo e gostando de nosso trabalho”, diz o guitarrista.

Quem anda rindo a toa são os garotos do NX Zero. É que a nova música de trabalho deles, Cedo ou tarde, é um dos hits mais tocados nas rádios brasileiras. A música faz parte do DVD 62 mil horas até aqui, que vendeu 25 mil cópias e ganhou disco de ouro.

Eles também conquistaram o título de Melhor Banda no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em julho deste ano, e foram o destaque na 14.ª edição do Video Music Brasil, premiação da MTV que aconteceu em outubro. O grupo levou três prêmios: Artista do ano, Hit do ano e Melhor clipe (Pela última vez).

A festa de amanhã continua com os cariocas do O Rappa, que voltam com seu novo trabalho, 7 Vezes, lançado em outubro passado aqui em Curitiba; Natiruts e a jovem banda Seu Cuca, que faz um passeio da surf music ao rock.

Serviço

Curitiba Mix Festival. Amanhã, no Expotrade Convention Center (Rodovia. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454), em Pinhais. A abertura dos portões às 15h e início dos shows às 18h.

Ingressos: R$ 25,00 (meia-entrada para estudantes e doadores de 1 kg de alimento não-perecível que serão doados para as vítimas das enchentes em Santa Catarina) e R$ 55,00 (camarote com acesso em frente ao palco).

Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Pontos de venda: Disk-Ingressos (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Curitiba, www.diskingressos.com.br ou (41) 33150808), e nos pontos de venda Lojas Au-au (Carlos de Carvalho, Shoppings: Mueller, Palladium e Pollo Shop Alto da XV), Academias Gustavo Borges (Champagnat e Tarumã), Lojas Sumatra (Shoppings: Total, Cidade, Estação, São José, Omar e Garcez) e nos bares conveniados “Bar em Bar”. Informações: (41) 3315-0808 / www.mixcuritiba.com.br