O Centro Ásia Tomodachi oferece neste final de semana oficinas e apresentações artísticas ligadas à cultura do Japão, China e Coreia. O evento também marca o início do segundo semestre e a inauguração da nova sede da maior escola de idiomas asiáticos de Curitiba.

A partir das 14 horas deste sábado (1º), grupos de Dança do Leão e de Taiko mostrarão os movimentos e sons típicos da China e do Japão. A partir das 15 horas, as salas de aula do Centro Ásia abrigarão palestras e oficinas sobre esgrima, ideogramas e xadrez chinês; a origem do alfabeto coreano; Tai Chi Chuan; origami, mangá e a escrita artística dos caracteres japoneses.

A intenção do evento é começar a oferecer à população de Curitiba e região mais contato com a cultura dos três grandes países que impulsionam a economia da Ásia e também têm laços históricos com o Brasil. A nova sede do Centro Ásia Tomodachi possui mais que o dobro de espaço físico que a sede anterior, onde será possível ampliar os serviços oferecidos para além dos cursos de idioma.

“A nova sede é a realização de um sonho antigo de oferecer cultura, conhecimento e amizade em um lugar mais acolhedor. Um lugar onde vamos oferecer novos cursos e também práticas corporais”, destaca Lina Saheki, fundadora do Centro Ásia.

Programação

14h00

>Abertura e apresentação grupos Dança do Leão e Taiko

15h00

>Ideogramas Chineses Arcaicos

>Origem do Alfabeto Coreano

>Origami (dobradura japonesa)

>Esgrima Chinesa

16h00

>Tai Chi Chuan (arte marcial chinesa, conhecida como meditação em movimento)

>Mangá (história em quadrinhos japonesa)

>Xadrez Chinês

>Origami

17h00

>Mangá

>Shodô (escrita artística dos caracteres japoneses)

>Esgrima Chinesa

Todas as palestras e oficinas são oferecidas sem custo algum aos participantes, mas é necessário realizar a inscrição antecipada para garantir a participação através do e-mail tomodachi.centroasia@gmail.com ou no local ao menos 10 minutos antes do início das atividades.

Serviço

Evento no Centro Ásia Tomodachi

Data: 01/08/2015

Horário: 14h-18h

Local: Rua Marechal Deodoro, 1418

Telefone: (41) 3022-3477