Chegou a hora de se preparar para aproveitar um dia inteiro de muita música sem preconceito. Neste sábado (27), a Arena Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), se torna uma cidade musical, com mais uma edição do Country Festival. Vários grandes nomes atuais da música brasileira já são confirmados, entre eles o de Maiara & Maraisa, que se apresentam pela primeira vez na região em um grande palco.

Para as meninas, que já se apresentaram em Curitiba, mas não para o grande público, é um privilégio poder finalmente pisar em solo paranaense em grande estilo. “A gente ama o público do Sul, desde o começo, sentimos uma deliciosa e enorme recepção de todos. É gratificante ver isso acontecer em Curitiba”, disse Maiara.

As duas irmãs, que ganharam o país com suas músicas sem papas na língua, disseram que o que têm vivido faz tudo o que já passaram valer a pena. “Nunca desistimos. Foi bem difícil, a gente ouvia que cantar era coisa pra homem, que nunca daríamos certo, mas depois de muito correr atrás, conseguimos. Hoje temos pés no chão e vivemos um grande sonho, nosso sonho”, comentou Maraisa.

Por ser um show num festival, o repertório dá uma enxugada, mas a dupla promete não desapontar os fãs e querem deixar um ‘gostinho de quero mais’. “A gente tenta fazer um show com menos pausa, pra não deixar nada de fora. São 30 minutos a menos no palco, sempre passa muito rápido e a ideia é cantar tudo o que o povo gosta de ouvir”, adiantou Maraia, mas sem entrar em detalhe sobre o repertório, que vai ser surpresa. Pra ir entrando no clima:

Quem mais vem?

Tiago Iorc toca no backstage. Foto: Divulgação.

Além das irmãs, o palco principal do Country Festival 2017 vai receber Jorge & Mateus, Pedro Paulo & Alex, Gusttavo Lima, Jonas Esticado, Fernanda Costa e a dupla curitibana Marjorie & Mel. Já na área mais vip, o Backstage, a diversão vai além do sertanejo. Ludmilla, Tiago Iorc, Banda Eva e JetLag, com participação de Ana Vilela (da música Trem Bala) preenchem as lacunas musicais que poderiam faltar.

Tudo o que você precisa saber

O Country Festival 2017 acontece no Expotrade Convention Center, a partir das 17h. Os ingressos, que variam de R$ 58 a R$ 650, dependendo do setor, estão disponíveis para venda no site Blueticket e nas lojas Multisom e Sul Center.

Neste ano, como a região do Expotrade está em obras, o Country vai ter várias opções para chegar ao local. Um ônibus vai sair da Praça Eufrásio Corrêa e também do estacionamento oficial do evento, no Pinheirão.

Se preferir usar táxi, as centrais Capital, Sereia e Curitiba vão ter desconto de 50% para que for ao Country chamando pelo aplicativo e 30% para quem pedir por telefone. Saindo da Praça Eufrásio Corrêa, em frente ao Shopping Estação, o valor vai ser um só.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.