A cidade de Curitiba, que já abriga o maior festival de teatro do Brasil, abre agora espaço para o cinema ao sediar de 22 a 26 de agosto a 1ª Mostra de Cinema Contemporâneo Brasileiro Latino. O evento acontece na semana de inauguração da Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV CINETVPR.

A coordenadora do curso, atriz Ittala Nandi, vai apresentar a mostra aos alunos exibindo 27 longas e curtas metragens do Brasil, Argentina, Cuba e Peru. Junto com as projeções serão promovidos debates entre os convidados, os diretores Evaldo Mocarzel, Antonio Carlos da Fontoura, Rigoberto Lopez (Cuba), Álvero Velardi (Peru) e José Oscar Sálvia (Argentina).

Para marcar abertura do curso, na segunda-feira, a escola irá realizar uma aula inaugural com o governador Roberto Requião. Logo após, às 17h, será oferecido um coquetel para os alunos nos estúdios da Escola, no Parque Newton Freire Maia. O evento contará com a presença do corpo docente da instituição, do senador Pedro Simão e dos diretores Evaldo Mocarzel, Rigoberto Lopez, Antonio Carlos da Fontoura e Álvaro Velarte.

Confira a programação da Mostra de Cinema

– A mostra dos filmes será realizada no Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370).

Dia ? 22/08/05 às 20h
Do Luto a Luta ? de Evaldo Mocarzel
Visita Íntima ? de Joana Nin

Dia 23/08/05 ? às 20h
Rouble de Olor ? de Rigoberto Lopez
O Xadres das Cores ? de Marco Schiavon

Dia 24/08/05 ? às 20h
No Meio da Rua ? de Antonio Carlos Fontoura
Cachorro Não, Chichorro ? de Paulo Friebe

Dia 25/08/05 ? às 20h
El Destino no Tiene Favoritos ? de Álvaro Velarde
O Segredo ? de Luis Antonio Pereira

Dia 26/08/05 ? às 20h
Buenos Aires 100 KM ? de Pablo José Meza, com a presença do produtor José Oscar Sálvia
Devoção ? de Geraldo Pioli

Do dia 23 a 27 de agosto, os diretores e produtores dos filmes da mostra irão participar de debates realizados das 14h às 18h, no auditório Mauricio Fruet ? Pavilhão dos Estúdios ? Parque Newton Freire Maia.