Na sexta-feira, dia 20 de outubro, tem show com Quarteto Romançal e o convidado Caito Marcondes. O Quarteto sobe ao palco do Teatro do Paiol, às 21h e, além de apresentar todo o sabor da música instrumental pernambucana, recebe o ilustre baterista, percussionista, pianista, compositor e arranjador Caito Marcondes.

Caito Marcondes, que tocou com diversos músicos como Hermeto Pascoal, Rita Lee, Chico César, Joyce, Marlui Miranda, Paulo Moura, Jaques Morelenbaum, John Scofield, Milton Nascimento, Ná Ozzetti, Claudio Dauelsberg, Ulisses Rocha, Heraldo do Monte e Nelson Ayres, é o convidado especial da noite. "Caito sempre foi para mim um músico referência. Era o percussionista que eu sonhara ter no Quarteto Romançal", conta Antonio Madureira, violonista do Quarteto Romançal. Sobre o projeto, o músico destaca que é uma grande mostra da música instrumental e a confirmação de um circuito da maior importância para a formação de platéias e instrumentistas. "É uma grande oportunidade fazermos parte de um elenco tão competente no âmbito da música instrumental do Brasil", completa Madureira.

Após o sucesso da primeira etapa, o projeto, que é patrocinado pela Petrobras, volta no segundo semestre com novos músicos, abrangendo seis capitais brasileiras e com convidados especiais como Nivaldo Ornelas, Caito Marcondes, Guinga e Renato Borghetti. Até o final do ano, Curitiba recebe um show de música instrumental do Circular Brasil por mês.

Sob a batuta do produtor geral (e também músico) Marcelo Guima, a turnê, que vai até o dia 22 de dezembro, apresenta 24 shows em Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Recife e Vitória. Essa edição do Circular Brasil apresenta a musicalidade de Jairo de Lara e Grupo (Minas Gerais), Quarteto Romançal (Pernambuco), Rogério Gulin (Paraná) e Grupo e Marcello Caminha Trio (Rio Grande do Sul) – cada banda sempre acompanhada de um convidado especial. "Isso propicia que o projeto colabore para a formação de público, mescle talentos consagrados a artistas que vêm se destacando no cenário musical, além de promover o intercâmbio cultural de músicos e platéia", destaca Guima.

Agenda de shows
Teatro do Paiol – 225 lugares
End: Largo Guido Viaro s/ nº
(41) 3213-1340 e 3213-1341
20/10, sexta-feira, 21h – Quarteto Romançal
Convidado especial: Caito Marcondes
11/11, sábado, 21h – Rogério Gulin e Grupo
Convidado especial: Guinga
09/12, sábado, 21h – Marcello Caminha Trio
Convidado especial: Renato Borghetti