Em novembro, Curitiba será palco para uma grande homenagem ao Queen, para junto aos fãs celebrarem as canções imortalizadas por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon em uma superprodução que reunirá 50 artistas/instrumentistas, entre nacionais e internacionais. O Queen Symphonic Tribute segue  o conceito dos grandes espetáculos europeus, e vai promover o encontro do rock com a música clássica em um dos cartões-postais da cidade em três noites inesquecíveis. Com apresentação da Tradener e realização da Sunset Cultural, o evento será realizado nos próximos dias 14 e 15 de novembro, na Ópera de Arame (R: João Gava, 970) às 21horas.

O espetáculo será em formato sinfônico acompanhado por banda de rock, cantores e coro, com arranjos exclusivos do renomado Maycon Ananias sob-regência do maestro Carlos Domingues. Vai unir no mesmo palco, o tradicional trio guitarra-baixo-bateria do rock´n´roll com os acordes de violinos, metais e cordas da Eruditu Phillarmonic Orchestra – formada por músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antiqua de Curitiba e Paraná Brass – para um tributo emocionante à banda inglesa.

As canções serão interpretadas pelas cantoras Jennifer Mosello e a inglesa Jesuton, pela soprano Márcia Kaiser, pelo barítono Paulo Barato, pelo tenor Cristhyan Segala, pela contralto Débora Bergamo,dentre outros. Além disso, terá participações especiais  de Ana Cañas, no primeiro dia, sexta (14), e Tiago Iorc, no sábado (15).  

O Queen representou um marco histórico não só no rock, mas na música em geral. Como eles têm influência da música clássica, da ópera, as melodias ganham uma roupagem nova quando adaptadas para orquestra, coro e banda. O show, com cerca de duas horas de duração, contempla uma coletâneas de 16 clássicos antológicos do quarteto inglês, como “A Kind of Magic”, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free” e “We Are The Champions”.

O Queen Symphonic Tribute conta com apoio cultural do Pátio Batel, Lumen FM e Torriton Beauty & Hair.

SERVIÇO:

QUEEN SYMPHONIC TRIBUTE

Quando: de 14 e 15 de novembro de 2014 (Sexta e Sábado)

Local: Ópera de Arame (R: João Gava, 970)

Horários:  Abertura dos portões: 20hs / Início do show: 21hs

Duração do show: cerca de 120min

Ingressos

Valores: R$85,00 (meia-entrada) e R$170,00 (inteira)