Que tal assistir a um jogo do Brasil num estádio e ainda poder ver um show, tudo de graça? Essa é a ideia do Arena 1, que vai fazer de Curitiba uma das cidades oficiais para assistir aos jogos da Seleção na Copa do Mundo da Rússia. Por aqui, além das transmissões dos jogos, a Arena da Baixada vai receber ainda shows de Fernando & Sorocaba, Natirruts e IZA.

Quem abre a programação, neste domingo, é a dupla sertaneja que se tornou uma das mais famosas do país. Em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná, Sorocaba comentou que vai trazer um repertório diferente para o show, já que a ideia é comemorar a Copa. “Vamos colocar algumas músicas que elevam esse espírito nacional, de união. Vai entrar no repertório músicas do rock e de outros gêneros, mas sempre trazendo para a pegada do country”, revelou.

Com uma proximidade grande com o público curitibano (Fernando & Sorocaba já até gravaram DVDs por aqui, um deles inclusive na Arena da Baixada), o cantor disse estar muito feliz em abrir as festas na capital paranaense. “Nós temos uma conexão muito forte com Curitiba e poder abrir uma Copa do Mundo é uma honra. Sabemos que tanto o futebol como a música sertaneja são paixões nacionais, então para a gente isso vai ser histórico”.

Sorocaba contou que ele e Fernando costumam acompanhar futebol de perto, mas lembrou que, quando jovem, chegou a colecionar o álbum da Copa do Mundo. “Em 1994, quando tinha 14 anos, colecionei. Era muito legal poder fazer isso com os amigos, um verdadeiro ritual”.

Além de torcedores, os dois ainda têm amigos na seleção brasileira. “Somos amigos dos atacantes Willian e Douglas Costa, mas temos também outros conhecidos e, de modo geral, estamos na torcida por eles”, revelou Sorocaba, dizendo ainda que acredita que dessa vez o Brasil leva o hexa. “O time do Brasil está muito seguro, um time bem equilibrado. Se eu pudesse dar uma dica, seria para que se desconectassem do mundo virtual e focassem bem no momento. A Copa fora do nosso país permite isso”.

Iza fecha os shows da primeira fase da Copa, no próximo dia 27, quando o Brasil joga contra a seleção da Sérvia. Foto: Reprodução/Instagram
Iza fecha os shows da primeira fase da Copa, no próximo dia 27, quando o Brasil joga contra a seleção da Sérvia. Foto: Reprodução/Instagram

Outros shows

Os shows na Arena da Baixada estão programados para acontecer sempre depois dos jogos da seleção brasileira. Além da apresentação da dupla sertaneja, que sobe ao palco às 17h de domingo, na partida seguinte, dia 22 de junho, contra a Costa Rica, o show vai ser da banda de reggae Natiruts, às 11h.

Já na disputa do Brasil contra a seleção Sérvia, que fecha a primeira fase da Copa, no dia 27, a atração é a cantora IZA, às 17h. Em entrevista à Tribuna do Paraná, a cantora disse estar ansiosa para a apresentação. “Fico emocionada com a maneira como o público de Curitiba me recebeu das outras vezes e não vejo a hora de chegar aí. Vai ser emocionante me apresentar em dia de jogo do Brasil”.

Assim como Sorocaba, IZA comentou que acompanha principalmente os jogos do Brasil. “Na Copa a gente se reúne em casa, fazemos churrasco, assistimos e torcemos juntos. Esse ano vai ser uma emoção diferente, cantar pra galera em dias de jogos do Brasil, mas tenho certeza que a energia será ótima”, comentou ela, adiantando que seu show deve trazer seus hits Pesadão e Ginga, junto com outras músicas que o público vai curtir.

Budweiser Basement

Além dos shows e da possibilidade de assistir aos jogos na Arena da Baixada, outra opção diferente nesse ano é o Budweiser Basement. O espaço, criado numa fábrica desativada da Rua Engenheiros Rebouças, no bairro Rebouças, em Curitiba, oferece um local inédito, no estilo porão, que vai transmitir os jogos na visão de 360°. Também vai ter campeonato de pebolim, futebol de botão e até uma banca para troca de figurinhas do álbum da Copa.

Por lá, além de muito futebol, a festa também é garantida com muita música: nesta quinta-feira (15), dia em que vai ser aberta a programação, quem vem é o MC Sapão, dono dos sucessos “Tranquilão” e “Vou Desafiar Você”, mas o Bud Basement, como é chamado, vai funcionar até o dia 15 de julho. Outros nomes nacionais como Projota, Toni Garrido, Raimundos e Serjão Loroza vão se apresentar por aqui. Os ingressos podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.

MC Sapão é destaque na programação do Budweiser Basement. Foto: Reprodução/Instagram
MC Sapão é destaque na programação do Budweiser Basement. Foto: Reprodução/Instagram

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/bares-dao-bebida-de-graca-cada-gol-do-brasil-na-copa/