Oito encenações do espetáculo “A Paixão de Cristo” estão programadas para acontecer nas regionais de Curitiba em celebração à Sexta-feira Santa (18). Além do espetáculo “A Paixão de Cristo” encenado pelo Grupo Lanteri, às 19 horas de sexta-feira, no Bioparque (Uberaba), outros sete eventos religiosos acontecerão em seis regionais de Curitiba, também feitos por grupos de teatro.

Na regional Boqueirão dois espetáculos em horários diferentes estão agendados. As 19 horas, o grupo Jubac se apresentará no ginásio do Portal do Futuro do Boqueirão. As 20 horas é a vez do grupo Amor em Cena encenar “A Paixão de Cristo” no ginásio do Complexo Poliesportivo do Xaxim.

Na regional Portão, o evento religioso tem início as 19 horas, com o grupo JUC realizando a encenação em cima da carroceria de um caminhão, que passeará pelas ruas ao redor da Paróquia do Santa Quitéria, local de saída de procissão. O caminhão fará sete paradas durante o seu percurso.

No Pinheirinho, as 19 horas, o grupo Jornada Jovem de Curitiba fará seu espetáculo no Santuário Nossa Senhora Sagrado Coração enquanto no Bairro Novo o grupo Arte e Vida se apresentará na Rua da Cidadania.

Na regional Santa Felicidade, a encenação da Paixão de Cristo inicia as 20 horas com procissão partindo na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no São Braz. A continuidade do espetáculo com o grupo Lemuel será no palco da Capela Nossa Senhora das Graças.

A Praça Acir Macedo Guimarães, no Barreirinha, é o local escolhido para apresentação do grupo Exodus aos moradores da Regional Boa Vista. Uma procissão, com início na Igreja da Barreirinha, antecede o espetáculo.

A Paixão de Cristo
BioParque – Av. Senador Salgado Filho, 7636 – Uberaba – Curitiba.

Uma linha especial, gratuita (sem cobrança de tarifa), deverá atender o público que assistirá a encenação do espetáculo. O ponto de partida dessa linha, que fará o transporte ao parque a partir das14h30, é a Praça Rui Barbosa. O ponto fica em frente à Casa China. Os ônibus aguardam o término do evento, no parque, para as viagens de retorno ao Centro.

Regional Boqueirão
Portal do Futuro – R. Pastor Antônio Polito, 2200 – Boqueirão.
Ginásio do Complexo Poliesportivo Xaxim – R. Antônio Rebellato, Xaxim.

Regional Boa Vista
Praça Acir Macedo Guimarães – R. Carmelina Cavassin, Barreirinha.

Regional Bairro Novo
Rua da Cidadania do Bairro Novo – R. Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado.

Regional Pinheirinho
Santuário e Paróquia Nossa Senhora Sagrado Coração – R. Nicola Pellanda, 545 – Pinheirinho.

Regional Portão
Paróquia Santa Quitéria – R. Professor Fábio de Souza, 1126 – Santa Quitéria.

Regional Santa Felicidade
Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – Capela Nossa Senhora das Graças – Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – Rua Carmela Tosato, 11 – São Braz.