Todo mundo que tem como ídolo uma banda de rock internacional sonha com um show de seus artistas preferidos em Curitiba, não? Pois é, nem sempre esse sonho se torna realidade e, às vezes, demora muito a acontecer. Mas foi pensando nisso que o festival Coverstock Festival – Festival dos Sonhos, foi criado e vai acontecer no dia 24 de novembro, aqui mesmo, na Usina 5, que fica no Prado Velho, em Curitiba.

Que tal, então, um festival que reúna shows de nomes como Foo Fighters, RamonesPearl JamLed ZeppelinRed Hot Chilli Peppers? Parece até um sonho, né? Mas é essa a ideia. O festival vai reunir dezenas das bandas mais famosas de todos os gêneros do rock, no mesmo dia, divididas em três palcos diferentes. Já o preço do ingresso? Menos, muito menos, do que seria pago para assistir aos próprios artistas: a partir de R$ 54.

+Leia também: Irmãos Melim falam que sucesso não era pretensão

Ao todo, vão ser 12 horas de muita música com a possibilidade de fazer com que você fã se transporte a um universo que só os fãs conseguem ir, imaginando como seria um show verdadeiro de sua banda preferida. Entre as bandas confirmadas está Children of the Beast, considerada a melhor banda cover do Iron Maiden da América Latina. Também foram confirmados nomes como Linkin Park Brasil CoverThe Four Horsemen, considerada um dos melhores covers da banda norte-americana Metallica também da América Latina.

The Four Horsemen, considerada um dos melhores covers da banda norte-americana Metallica também da América Latina. Foto: Divulgação.
The Four Horsemen, considerada um dos melhores covers da banda norte-americana Metallica também da América Latina. Foto: Divulgação.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o produtor Leandro Knopfholz, idealizador do festival, explicou que a ideia surgiu depois de reclamações sobre a dificuldade de negociar a vinda dos artistas “reais” a Curitiba. “Contratar as bandas é difícil, os eventos são muito caros, os contatos precisam ser feitos com grande antecedência, há poucos players que negociam no mercado. Então eu dei a ideia: por que não fazemos um festival com o que temos à mão?”.

Leandro explicou que a intenção é fazer com que as pessoas se divirtam e realmente se deixem levar pela imaginação de como seria um show verdadeiro de suas bandas preferidas por aqui, em sua terra. Ele comentou também que a ideia do festival é manter a diversão. “Até o nome é uma brincadeira [com o nome Festival de Woodstock]. A ideia é que todo mundo possa se divertir vendo o repertório de várias bandas que gosta no mesmo dia. Todas estas bandas são muito boas e, se elas são cover, a cerveja será verdadeira”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Veja a lista das bandas confirmadas:

– Killer’s Kiss (Kiss)

– Children of the Beast (Iron Maiden)

– Linkin Park Brasil Cover (Linkin Park)

– Pigs and Diamonds (Pink Floyd)

– F4T (Charlie Brown Jr. e CPM22)

– The Nobs (Led Zeppelin)

– Afoostic (Foo Fighters)

– Magaivers (Ramones)

– The Vedders (Pearl Jam)

– The Nobs (Led Zeppelin)

– Sulround (Red Hot Chilli Peppers)

– Cwknot (Slipknot)

– Backstage (Bon Jovi, Aerosmith e Guns N’ Roses)

– Eggbox (The Offspring e Rage Against the Machine)

– Candyman Club (The Cure e The Smiths)

– Over Janis (Janis Joplin)

– Válvula Vapor (Rock Nacional anos 80/90)

– Logview (Green Day)

Partiu?

Os shows começam às 15h do dia 24 de novembro. Os ingressos são vendidos pelo site Alô Ingresso, além de ponto de vendas na Usina 5 e no Bar Crossroads. A USINA 5 fica na Rua Constantino Bordignon, 5, no Prado Velho.

 

Saiba detalhes de como será o espetáculo de Natal do Palácio Avenida neste ano!