O nome dele é Edu Chociay, tem 22 anos e aos poucos vem conquistando não só o público de Curitiba, mas também de várias regiões do país. Há cinco anos na música e já levando multidões por onde passa, ele se apresenta na capital paranaense neste sábado (14), com a divulgação do que considera ser a realização de seu maior sonho: o primeiro DVD, que leva o nome de Chociay 1.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, Edu contou que já não mora mais em Curitiba, por questões de trabalho. “Tive que me mudar, para ficar mais fácil a proximidade com o escritório que cuida do meu trabalho, tenho ficado entre Goiânia e São Paulo, mas Curitiba sempre vai ser minha cidade, por isso estou sempre indo e vindo”, destacou.

O jovem, que busca se destacar e, principalmente, se firmar no mercado da música sertaneja, disse que tem ficado cada vez mais feliz ao ver mais gente ouvindo seu trabalho. “Isso é uma grande resposta a quem, no começo, disse que não daria certo. Nós insistimos e hoje estamos bem. Sei que tenho muita coisa a conquistar ainda, mas sou muito feliz por tudo que tem acontecido”.

Do primeiro DVD de Edu Chociay, saiu uma música que está entre as mais tocadas no streaming: “Ciúmes”, que teve a participação de Jorge & Mateus. “Ironicamente ou não, foi com eles que eu tive a chance de subir ao palco pela primeira vez na minha vida, em 2012, em Guaratuba. Naquele dia, senti que era o que eu queria pra minha vida e por isso essa participação, depois de alguns anos, foi tão importante pra mim”.

Edu disse que se inspira em Jorge & Mateus porque a dupla sempre falou de coisas positivas. “Digo que são meus maiores ídolos, um espelho pra mim, porque nunca apelaram para fazer sucesso”. Ele disse à Tribuna do Paraná que, embora seu som seja sertanejo, suas influências são várias e não se restringe ao gênero. “Gosto muito de outros sons e uso isso também na minha música. No DVD, por exemplo, coloquei um pouco do pop, porque acredito que seja essa também a minha essência”.

Parcerias desejadas

Com seus sonhos aos poucos se realizando, o jovem cantor revelou que tem duas grandes vontades de parcerias musicais, uma delas internacional. “Me imagino fazendo parcerias diferentes, por exemplo, com Thiaguinho que sempre ouvi. Agora, pensamento mais longe, tenho sonho de vida de gravar com Justin Timberlake”.

O primeiro show, de lançamento da nova turnê, foi em São Paulo. Para a passagem por Curitiba, neste sábado, na Shed Western Bar, Edu adiantou que promete trazer além do que está na programação. “Queremos tocar algumas músicas a mais. Tenho grande sentimento de gratidão por tudo que os fãs da minha cidade representam pra mim, por isso vai ser um show ainda mais especial, tocar em casa”. Em Curitiba, os ingressos custam R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira) e está à venda pelo Disk-Ingressos.

https://tribunapr.uol.com.br/mais-pop/luan-santana-promete-surpreender-publico-curitibano-com-show-comemorativo/