O projeto Terças das Danças Urbanas apresenta, no próximo dia 22 de maio, no Teatro Sesc da Esquina, o espetáculo A Caixa. A peça é feita pelo grupo de dança curitibano Sashas e traz inquietações e reflexões que percorrem a existência humana.

De maneira filosófica, o espetáculo faz as pessoas entrarem no universo artístico e questiona sobre a teoria da caixa e todos os seus seis lados. Que caixa nós fazemos parte a sociedade? A que caixa pertence o seu sexo? Você pensa fora dessa caixa?

Com direção e coreografia de um curitibano, Jonatas Cardoso, o espetáculo promete não só fazer você pensar, mas também vai fazer você levar essa dúvida para as pessoas que te cercam e cada vez mais desconstruir essa caixa que permeia nossa sociedade. A apresentação é dividida em cinco partes: O chão (a caverna) , Fundo (O passado), Lado A Lado B (Oposição), – O teto (A pergunta) e A frente (A resposta).

O projeto Terças das Danças é um ‘esquenta’ para o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). O evento está marcado entre 6 a 8 de julho, no Teatro Positivo.

Grupo Sashas

O grupo Sasha’s nasceu em 2014, com quatro integrantes. A fórmula criada teve grande repercussão dentro e fora do Brasil. A primeira audição para ampliar a equipe foi realizada em cinco estados diferentes. Hoje, são mais de setenta bailarinos de todo o país que entregam energia, técnica e presença de palco para todas as produções que participam. E o resultado não poderia ser outro: um potencial performático que cabe nos palcos, nas baladas, nos clubs, em festas.

Serviço

A Caixa
Quando: 22 de maio (terça-feira), às 20h.
Onde: Teatro Sesc da Esquina (Visconde do Rio Branco , 969).
Quanto: R$ 20 e R$ 40, venda pelo site.