Se os fãs de Sandy & Junior (e isso inclui o autor desta matéria) já tinham motivo para comemorar com o retorno da dupla para uma turnê comemorativa, agora estão completos. Isso porque a Universal Music Brasil, gravadora dos artistas, lançou nesta quarta-feira (26) uma grande quantidade de produtos oficiais da dupla. Entre os objetos, destaque para o tão pedido box com 16 CDs dos irmãos. Uma estampa com uma frase feminista também está entre os produtos e promete dar o que falar.

+ SAIBA TUDO sobre o show da volta de Sandy e Júnior!

Na loja virtual, os fãs que entraram certamente vão querer ficar com, pelo menos, uma lembrança. De caneca a boné e moletom, camisetas, quadros, almofadas e discos, a Universal Music pensou em tudo. No box, que já tinha sido pedido pelos admiradores de Sandy e Junior Lima, os discos estão todos reunidos numa caixa com a arte da turnê Nossa História, que é comemorativa e vai passar por algumas capitais do país a partir do dia 12 de julho. Em Curitiba, o show da dupla vai ser no dia 31 de agosto, na Pedreira Paulo Leminski, e tem ingressos esgotados.

Segundo o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, a ideia foi feita a partir dos pedidos dos fãs. “Acreditamos muito que o ‘físico’ não acabou, apenas se transformou. Com o lançamento dessa nova plataforma inovadora, reafirmamos o nosso compromisso com os nossos artistas, apresentando produtos de alta qualidade e colecionáveis para os seus fãs”, disse, em comunicado divulgado pela gravadora.

Ao jornal Folha de São Paulo, Paulo Lima adiantou ainda que os fãs de Sandy & Junior podem se surpreender ao comprar o box, que custa R$ 249. Isso porque algumas das caixas, que traz os 16 CDs, podem vir com um presente a mais: algumas vão ser autografadas pela dupla sem que o comprador saiba.

Box vai trazer todos os CDs da dupla. Foto: Divulgação.
Box vai trazer todos os CDs da dupla. Foto: Divulgação.

Maria Chiquinha feminista?

Logo que o anúncio do retorno comemorativo da dupla começou a ser divulgado, alguns comentários nas redes sociais deram conta de uma das músicas interpretadas por Sandy & Junior ainda crianças. Em Maria Chiquinha, que conta a história de uma suspeita de traição, a personagem principal é questionada sobre o que ela teria ido fazer no mato e com quem. A música, se cantada hoje em dia, vai contra o que muita gente pensa, já que, embora tenha o tom de brincadeira, pode ser entendida como cheia de machismo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em resposta a isso, principalmente para se adequar aos questionamentos feitos atualmente pelos movimentos feministas, a Universal Music também pensou em produtos que têm tudo a ver: caneca e camiseta que respondem ao questionamento principal da música e dão uma invertida no machismo. “Eu faço o que eu quiser no mato, Genaro meu bem”, é o que diz a frase estampada nos objetos.

Além da camiseta, tem também uma caneca. Foto: Divulgação.
Além da camiseta, tem também uma caneca. Foto: Divulgação.

 

Loja virtual e física também!

A loja da Universal Music é virtual e pode ser acessada clicando aqui. Apesar disso, já fica a dica para que os fãs guardem dinheiro, pois a informação que a Tribuna do Paraná recebeu é a de que nos shows, Brasil afora, uma loja física também vai acompanhar a turnê. Se vão ser os mesmos produtos ou algo diferente, mais exclusivo relacionado a turnê, não se sabe. De qualquer forma, vai ser impossível voltar para a casa sem pelo menos uma camiseta com a foto da dupla, a logo atual e as datas de todos os shows dessa turnê que foi tão esperada pelos fãs.

Promoção leva fãs ao camarim de Sandy e Junior; saiba como participar