O pianista e maestro João Carlos Martins volta ao Brasil para uma apresentação beneficente. Após o recente show de sucesso no Carnegie Hall, em Nova York, que alertou o mundo para a questão da Amazônia, Martins irá realizar um espetáculo com renda destinada à Fundação Pró-Renal. O instituto filantrópico paranaense depende unicamente de doações e de eventos beneficentes para atuar na prevenção da doença renal, que atinge mais de 18 milhões de brasileiros.

João Carlos Martins.

O espetáculo será realizado hoje, tendo como cenário o vertedouro da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, considerada como uma das grandes obras da engenharia mundial. A cidade de Foz do Iguaçu também foi escolhida para receber o concerto porque é um dos principais pólos turísticos do país. Anualmente visitam a região mais de 350 mil turistas de todas as partes do mundo, atraídos pela beleza e pela imponência natural das Cataratas do Iguaçu.

No concerto, Martins interpretará Bach apresentando-se com a Bachiana Chamber Orchestra criada, em 2004 e formada por 27 renomados músicos brasileiros. Será a segunda vez que Martins realiza um concerto beneficente aos projetos da Fundação Pró-Renal. A primeira apresentação foi em 2005.

O concerto é uma promoção da Fundação Pró-Renal em conjunto com a Exigence Produções e a empresária Vera Lupion. O patrocínio do concerto é da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Foz do Iguaçu e o co-patrocínio da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e da Rede Mabu de Hotéis & Resorts.

Serviço

Espetáculo: João Carlos Martins e a Bachiana Chamber Orchestra. Local: Usina de Itaipu (Foz do Iguaçu). Hoje às 20h. Convites: R$ 50,00 (vertedouro), R$ 30,00 (telões). Mais informações: tel. (041) 3312-5419 ou site www.pro-renal.org.br.