Acontece hoje o desfile de premiação da 4.ª edição do Desafio Passarela Senai, em Curitiba. O evento, promovido pelo Senai Paraná e reconhecido como uma vitrine de novos talentos da moda paranaense é inspirado no programa Project Runway do canal People and Arts.

Desde terça-feira, alunos do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai Cietep estão competindo no desenvolvimento e montagem de um look. As peças serão apresentadas ao público e à comissão julgadora – composta por arquitetos, fotógrafos e estilistas convidados, em um desfile às 19 horas, no auditório Mário De Mari, no Cietep.

Na ocasião, serão premiados o aluno de estilismo do Senai, a modelo da Zoom Models e o modelista da peça. O evento marca os 10 anos da criação do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai no Paraná.

Em uma década de criação do curso, a instituição já formou cerca de 700 profissionais. Hoje, muitos deles são estilistas bem posicionados no mercado da moda.

Entre eles, Elaine Piovezan, diretora de criação da marca curitibana Get Shape, já foi consultora de moda da Fitlee Emotionwear, marca norte-americana que desenvolve uma linha fitness de roupas femininas; Fábio Bartz, criador de uma grife que carrega seu próprio nome, tendo suas criações comercializadas no Brasil e na Argentina; Thaís Rossiter, chefe do setor de criação da Colcci; Carolina Deschamps, que faz parte da criação da Puramania; Samantha Fagundes, modelista da Colcci; Larissa Tanaka, da Get Shape; Adriana Galvão, proprietária da loja multimarcas Ludikka Moda & Arte; e Sandra Valéria da Silva, da Art Prima.

Serviço

Desafio Passarela Senai. Hoje, às 19h, no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341 Jardim Botânico). Informações: (41) 3271-7524.