Devaneios_1.jpgO artista plástico paulista Osmar Carboni responde pela exposição "Devaneios", que inaugura às 19h desta terça-feira (20), na Casa Culpi. São 12 obras em acrílica sobre tela, cujas cores formam relações harmoniosas entre planos e instigam o olhar. A mostra permanece aberta ao público até o dia 06 de novembro, com entrada franca.

As telas, em dimensões variadas, integram a fase que o artista denomina "carbonismo", depois de incursões acadêmicas, impressionistas e abstratas. "Nessa nova fase, utilizo elementos dos meus devaneios e também do cotidiano, transformando-os em formas simples e signos próprios", ressalta Carboni.

Nascido em Piracicaba (SP) e radicado em Curitiba, Carboni atua nas artes plásticas desde a década de 1980, com várias exposições coletivas e individuais, em cidades de São Paulo e Paraná. O artista investe continuamente no desenvolvimento da criação artística, tendo aperfeiçoado técnicas sob a orientação de mestres como Poty Lazzarotto, além de realizar diversas pesquisas.

Na apresentação da exposição "Devaneios", a crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, destaca: "Com grande capacidade imaginativa, o artista cria, a partir de uma linguagem individual, um sistema de signos alegóricos, transformando a obra em um documento material expressivo com uma gramática interpretativa própria".

Serviço
Casa Culpi (Av. Manoel Ribas, 8.450 ? Santa Felicidade ? telefone 3370-1573)
Exposição "Devaneios", com pinturas do artista plástico Osmar Carboni
De 20 de setembro (abertura às 19h) a 06 de novembro de 2005
Visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 9h às 15h
Entrada franca