Seguindo o ritmo do ano passado, os fãs da música brasileira tiveram várias opções para aproveitar com seus ídolos em 2017. Muitos artistas passaram por Curitiba. Alguns nomes, como o duo Anavitória, tocou pela pela primeira vez num palco grande, como o da Pedreira Paulo Leminski, outros artistas, como Anitta, marcaram presença mais de uma vez.

Dos shows que agitaram os curitibanos, a Tribuna do Paraná esteve presente em praticamente todos e conversou com os artistas. Pra fechar o ano, selecionamos 10 dos principais nomes que conversaram com nossa equipe. Vamos relembrar?

Durante show em Curitiba, Wesley Safadão adiantou que soltaria música nova

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

O ano começou quente, com a presença de Wesley Safadão, que trouxe consigo um clima mais agradável a Curitiba. O cantor, que hoje é um dos maiores artistas brasileiros, fez uma verdadeira mistura de sons no palco da Pedreira Paulo Leminski. Na época, ainda adiantou que soltaria música nova e fez a alegria dos fãs. Reveja a entrevista.

Sandy emociona público com homenagem a fã que morreu

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

A cantora, que trouxe pela segunda vez seu show da turnê Meu Canto a Curitiba, emocionou o público. Com ingressos esgotados, Sandy mostrou a força que tem, deixando sua marca por onde passa. Além de um show marcante, a irmã de Junior Lima também levou o público às lágrimas, com uma homenagem a um fã que morreu dias antes da apresentação. O show em Curitiba ganhou repercussão nacional. Lembre essa reportagem.

Anavitória se apresentam pela primeira vez em Curitiba em festival na Pedreira

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Em Maio, a mistura dos estilos musicais do festival Coolritiba trouxe vários nomes atuais do cenário musical ao palco da Pedreira Paulo Leminski. Entre estes nomes, a dupla Anavitória, que também falou com a Tribuna do Paraná. As meninas disseram que já tinham vindo a Curitiba, sonharam em se apresentar na Pedreira e isso se realizou. Reveja a matéria completa, com outras entrevistas do Coolritiba.

Com ingressos esgotados, Pabllo Vittar esquenta o frio curitibano

Foto: Rony Hernandes/Divulgação.
Foto: Rony Hernandes/Divulgação.

Sucesso nacional, a drag queen Pabllo Vittar trouxe todo o calor do Maranhão à capital paranaense num show na Wood’s Curitiba. A passagem da cantora lotou a casa e esgotou os ingressos. Para a Tribuna do Paraná, Pabllo comentou sobre o preconceito que o público LGBT, que tem se inspirado nela, sofre no dia-a-dia. Reveja a entrevista.

Bibi Ferreira traz seu carisma e vitalidade a Curitiba

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução/Lucas Sarzi.

Aos 95 anos de idade, Bibi Ferreira se apresentou no palco do Teatro Guaíra. O show, que aconteceu em outubro, marcou para a cantora, que tem 76 anos de carreira e continua firme e forte amando os palcos e emocionando o público. Veja novamente a entrevista com a estrela nacional.

Larissa Manoela: um fenômeno que não deve ser desprezado

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Ainda em outubro, outro fenômeno nacional também se apresentou em Curitiba e, mais uma vez, esgotando ingressos. Larissa Manoela mostrou em seu show que tem uma força enorme e um talento que pode ser ainda mais lapidado com o tempo. Obviamente que a menina levou os fãs à loucura com o show no Teatro Positivo. Reveja a reportagem completa.

Com Simaria doente, Simone sobe ao palco e comanda show

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

O final de outubro foi de surpresa para os fãs de Simone e Simaria, que esperavam pelo show da dupla no Villa Mix Curitiba. Doente, Simaria não conseguiu subir ao palco, mas Simone enfrentou a bronca sozinha e deu conta do recado. Antes de agitar o público, a baiana arretada também falou com a Tribuna, reveja a matéria aqui. O Villa Mix Curitiba também entrevistou o Alok, se você quiser rever, é só clicar aqui.

Repórter mirim da Tribuna entrevista Anitta em show infantil

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

A cantora que mais se destacou no país neste ano esteve duas vezes em Curitiba em 2017. Em suas vindas, Anitta fez, ao todo, três shows na capital do Paraná. No primeiro de seus shows por aqui, no Zum Zum Festival, a cantora mostrou sua força. Já nem novembro, Anitta trouxe ao Teatro Guaíra o Show das Poderosinhas e deu entrevista para a Repórter Mirim da Tribuna, reveja.

Com novo visual, Luiza Possi vive nova fase como cantora e empresária

Repórter Lucas Sarzi entrevista Luiza Possi.
Foto: Reprodução.

Quase curitibana, de tantas vezes que já se apresentou na capital, Luiza Possi também foi um dos nomes que marcou presença na Tribuna do Paraná em 2017. Com visual novo, a cantora também contou que mudou praticamente tudo em sua carreira e se tornou ainda mais independente a partir do momento em que decidiu ser sua própria empresária. Reveja a matéria e a entrevista.

Luan Santana faz show em avião e diz que ideia de novo clipe surgiu em Curitiba

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Dezembro começou especial, com um convite do ícone Luan Santana. O cantor, que pouco a pouco evidencia seu desprendimento do sertanejo, fez um show exclusivo dentro de um avião, numa viagem de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, e chamou a Tribuna do Paraná para acompanhar tudo de perto. A reportagem também trouxe detalhes do novo clipe, da música Check-In, que foi lançada dias depois. Reveja a matéria completa.

Internacionais

Fotos: Lucas Sarzi e Divulgação/Caroline Hecke.
Fotos: Lucas Sarzi e Divulgação/Caroline Hecke.

Achou que não íamos falar sobre os grandes nomes internacionais que passaram por aqui também? Se enganou. Entre os nomes lá de fora que estiveram em Curitiba, escolhemos quatro e esperamos agradar: o primeiro deles é Ed Sheeran que, sozinho, segurou a Pedreira Paulo Leminski, em maio, num show que mostrou o porquê que o artista ganhou o mundo.

Depois, com vários setores esgotados, foi a vez da banda Maroon 5 pisar em solo curitibano, em setembro. Num repertório que segue à risca o que já foi visto em todo o mundo, o grupo fez um show perfeito para os fãs. A alegria dos fãs também fez John Mayer, que com seu show transformou a Pedreira Paulo Leminski. Não lotou, mas foi o suficiente para um show memorável.

Por fim, mas não menos importante, a banda Green Day veio pela primeira vez a Curitiba. O trio californiano interagiu com o público e não faltaram palmas e gritos. Também no palco da Pedreira Paulo Leminski, foram duas horas e meia de puro sentimento.