O palhaço é um dos mais importantes personagens de um circo. Entre os domadores, mágicos, trapezistas, acrobatas, dançarinas e equilibristas, é ele (o palhaço) que exerce a função de fazer o público rir. Para homenagear esse personagem tão ilustre foi criado o Dia do Palhaço, comemorado no dia 10 de dezembro. Na data, o Memorial de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, recebe a apresentação da palhaça Cebola, às 11h, com entrada franca.

Cebola é uma palhaça ilusionista, brincalhona e mágica. As suas apresentações têm uma integração com a platéia, levando o público a participar do espetáculo concretamente e a artista a improvisar constantemente. A Palhaça Cebola utiliza várias linguagens e a expressão corporal como uma delas, trazendo a proximidade com o humano e com a alegria.

A palhaça Cebola é interpretada por Isabeli Pereira. Para ela uma data como esta é sempre importante porque o palhaço é um ícone para as pessoas. "O palhaço é um personagem que marca a vida de crianças e adultos e sempre é bom relembrar esse personagem, vivemos em um eterno resgate do fazer rir", diz.

Serviço:
Palhaça Cebola no Dia do Palhaço
Data: 10 de dezembro às 11h
Local: Memorial de Curitiba
Entrada franca