Combatentes na
Itália: ?Senta a Pua!?.

A celebração da Independência do Brasil, promete ser uma das mais populares dos últimos anos. Globo e Band prometem duas produções nacionais, com perfis completamente distintos, mas que refletem o bom momento do cinema nacional. A primeira exibe o divertido O Auto da Compadecida, de Guel Arraes, enquanto a outra programa o premiado documentário Senta a Pua!, de Erik Castro.

Baseado na obra de Ariano Suassuna,

O Auto da Compadecida conta as aventuras do esperto João Grilo e do sonso Chicó, dois sertanejos pobretões que vivem de dar golpes nos moradores de uma cidadezinha do Nordeste. Com Matheus Nachtergaele e Selton Mello, a pitoresca história traz um elenco estelar com Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Rogério Cardoso, Marco Nanini e Denise Fraga, entre outros.

Já o documentário Senta a Pua!, de Erik de Castro, relata a saga do 1.º Grupo de Aviação de Caça do Brasil. A história é contada pelos próprios pilotos, veteranos da Segunda Guerra Mundial, e mostra a ação dos brasileiros que, no dia 6 de outubro de 1944, desembarcaram no porto de Livorno, na Itália. O filme recebeu diversas premiações, no Brasil e no exterior, inclusive no Festival de Cannes.

Domingo 

O Auto da Compadecida

(Globo, 12h55) O Auto da Compadecida,

de Guel Arraes. Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Denise Fraga. Brasil, cor, 1999, 95 min. Comédia – O esperto João Grilo e o sonso Chicó, dois sertanejos pobretões, passam a perna num punhado de moradores de uma cidadezinha do Nordeste. Até que Grilo, depois de se defrontar com um temido cangaceiro, tem que prestar contas de seus atos a Cristo, ao Demônio e a Nossa Senhora. Baseado na obra de Ariano Suassuna.

As Armadilhas do Amor

(Band, 18h) The Thing Called Love

, de Peter Bogdanovich. Com River Phoenix, Anthony Clark e Sandra Bullock. EUA, cor, 1993, 114 min. Romance – A carreira e os amores de quatro compositores novatos de música country, que se conhecem no legendário Blue Bird Café, em Nashville, primeira parada em busca da fama.

Kazaam

(Record, 19h) Kazaam

, de Paul M. Glaser. Com Shaquille O?Neal, Francis Capra e Ally Walker. EUA, cor, 1996, 92 min. Comédia – Jovem desperta o gênio Kazaam e tem direito aos três tradicionais desejos. As confusões começam quando uma turma de aproveitadores descobre o gênio e tenta se apoderar dele. Os bandidos seduzem Kazaam com promessas de transformá-lo num astro.

Senta a Pua!

(Band, 20h30) Senta a Pua!,

de Erik de Castro. Com Carlos Lorch e Erik de Castro. Brasil, cor, 1999, 112 min. Histórico – O premiado documentário relata a saga do 1.º Grupo de Aviação de Caça do Brasil. A história é contada por veteranos da Segunda Guerra Mundial e mostra a ação dos brasileiros que, no dia 6 de outubro de 1944, desembarcaram no porto de Livorno, na Itália.

Segunda

O Sexto Dia

(Globo, 22:20h) The Sixth Day

, de Roger Spottiswoode. Com Arnold Schwarzenegger, Tony Goldwyn e Robert Duvall. EUA, cor, 2000, 112 min. Ficção Científica – Em um futuro próximo, a clonagem de animais é fato corriqueiro, mas clonar humanos é ilegal. Adam Gibson chega em casa e encontra um clone em seu lugar. Separado da família, ele vai tentar recuperá-la.

Terça

Meu Primeiro Amor -Parte 2

(Globo, 15h50) My Girl 2

, de Howard Zieff. Com Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis e Anna Chlumsky. EUA, cor, 1994, 103 min. Romance – Menina de 13 anos vive com seu pai e a madrasta grávida. Quando seu professor de teatro lhe passa a tarefa de interpretar a vida de alguém que não conheceu, ela resolve pesquisar a vida da própria mãe. Parte sozinha para Los Angeles, onde recebe a ajuda de um atraente garoto em sua tarefa.

Os Federais

(SBT, 22h30h)

U.S. Marshals, de Stuart Baird. Com Tommy Lee Jones, Wesley Snipes e Robert Downey Jr. EUA, cor, 1998, 104 min. Ação – Policial federal caça um prisioneiro que fugiu durante a transferência para a prisão. Porém, o tira descobre que o fugitivo foi vítima de uma armação para encobrir a venda de informações secretas do governo a asiáticos.

Quarta

3 Ninjas Contra-Atacam

(Globo, 15h50) 3 Ninjas Kick Back

, de Charles T. Kanganis. Com Victor Wong, Max Elliott Slade e Sean Fox. EUA, cor, 1994, 93 min. Aventura – Três irmãos, especialistas em artes marciais, pretendem ajudar seu time de beisebol a conquistar o campeonato na partida decisiva. Mas precisam mudar os planos para atender ao chamado do avô, no Japão, que está sendo ameaçado por um velho rival. Há cinqüenta anos, o avô ganhou, em um torneio de artes marciais, uma espada mágica. Agora, o adversário derrotado quer apoderar-se do troféu.

A Alegria da Festa: A História de Pamela Harriman

(Globo, 3h45) Life Of The Party

, de Waris Hussein. Com Ann Margret, David Dukes e Gail Strickland. EUA, cor, 1998, 97 min. Drama – A deslumbrante e turbulenta vida de Pamela Harriman, a legendária embaixadora dos Estados Unidos na França. Considerada a maior cortesã do século XX, ela teve romances com alguns dos mais poderosos homens do planeta. Sua vida foi cheia de escândalos e triunfos, paixões e mágoas.

Quinta

Lembranças de Outra Vida

(Globo, 15h50) Fluke

, de Carlo Carlei. Com Matthew Modine, Nancy Travis e Eric Stoltz. EUA, cor, 1995, 104 min. Aventura – O cão Fluke passa por muitos desafios até descobrir que foi um homem numa reencarnação anterior. Daí em diante, parte para uma viagem fascinante em busca de sua família.

Sexta

Um Tira e 1/2

(Globo, 15h55) Cop & 1/2

, de Henry Winkler. Com Burt Reynolds, Norman D. Golden II e Ruby Dee. EUA, cor, 1993, 98 min. Comédia – Após testemunhar um crime, garoto só concorda em auxiliar nas investigações se permitirem que ele passe pelo menos um dia na polícia, acompanhando o trabalho de um detetive. O policial vai ter de enfrentar uma série de confusões preparadas pelo menino.

O Último Alvo

(Band, 2h) Dead Giveaway

, de Paul Levine. Com David James Tunno, Robert Zachar e Stuart Weiss. EUA, cor, 1995, 86 min. Ação – Homem decide largar a carreira policial para ficar longe da corrupção, da violência e da matança desenfreada. Mas, quando seu ex-parceiro é brutalmente assassinado por uma quadrilha, ele sabe que chegou a hora de voltar à ativa.

Sábado

Até Sexta-Feira Que Vem

(SBT, 23h45) Next Friday, de Steve Carr

. Com Ice Cube, Mike Epps e Justin Pierce. EUA, cor, 2000, 96 min. Drama – Rapaz vai passar um tempo no rancho de um tio rico para fugir de um de seus desafetos. Lá o novo lar o surpreende: o tio é um maníaco sexual, a tia o assedia o tempo do todo e o primo viciado só o mete em confusões – sem falar na vizinhança mais barra pesada do que em seu bairro. Ou seja, a aparente tranquilidade do local se chocava com as pessoas que ali moravam. Inédito.

O Poder da Notícia

(SBT, 1h50) Winchell, de Paul Mazursky.

Com Stanley Tucci, Glenne Headly e Paul Iamatti. EUA, cor, 1998, 97 min. Drama – O filme conta a vida de Walter Winchell, conhecido como o pai do jornalismo popularesco nos EUA. Com estilo próprio, ele revelava os bastidores da política e das artes e isso revolucionou a imprensa entre os anos 20 e 60.