Clássico da literatura brasileira, Dom Casmurro foi publicado em 1889, mas somente nesta sexta-feira (13), 120 anos depois, entrou nos Trending Topics do Twitter. A grande questão do romance de Machado de Assis continua sendo a mesma: Capitu traiu Bentinho ou não? E é claro que a pergunta dominou as publicações na rede social também.

Juntas, as expressões Dom Casmurro, Capitu e Bentinho somaram mais de 65 mil tweets na manhã desta sexta-feira. A repercussão em torno do livro ganhou essas proporções depois que os personagens Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) debateram a questão na novela Bom Sucesso, na noite de quinta-feira (12).

+Leia também: ‘Jornal Nacional’ será apresentado pelo paranaense Sandro Dalpícolo neste sábado (14)

Alberto (Fagundes) e Paloma (Grazi) discutiram o assunto no capítulo de quinta-feira (12) de 'Bom Sucesso. Foto: Divulgação/TV Globo
Alberto (Fagundes) e Paloma (Grazi) discutiram o assunto no capítulo de quinta-feira (12) de ‘Bom Sucesso. Foto: Divulgação/TV Globo

Globo já exibiu minissérie recontando a história

Esta não é a primeira vez, entretanto, que o livro vira assunto na tela da Globo. Em 2008, a emissora exibiu a minissérie Capitu, na qual recontava a trama da obra. Na ocasião, os protagonistas Bentinho e Capitu foram interpretados por Letícia Persiles/Maria Fernanda Cândido e César Cardadeiro/Michel Melamed. A produção teve cenas que marcaram história, ao som da música Elephant Gun, da banda Beirut.

Cenas da minissérie 'Capitu' entraram para a história da TV brasileira. Foto: Divulgação/TV Globo
Cenas da minissérie ‘Capitu’ entraram para a história da TV brasileira. Foto: Divulgação/TV Globo

Ana Maria Braga usa figurino inspirado em Beyoncé no ‘Mais Você’; compare os looks!