Os sete irmãos cantores da Família Horn são a atração deste domingo (27/11), às 11h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira, com o show "Pão com Schimia". O evento será na Praça Jacob do Bandolim, pela série Domingo Onze e Meia da Fundação Cultural de Curitiba, com entrada franca.

Estimulados pelos pais desde a infância os irmãos, já adultos, decidiram deixar a terra natal, Luzerna em Santa Catarina, no ano de 1999, para formar o grupo em Curitiba. O primeiro espetáculo da família foi "Salada Horn", sendo seguido por "Auto da Família Horn", "Sotaqueando" e agora o show "Pão com Schimia".

O espetáculo "Pão com Schimia" é uma mistura de estilos e repertórios das outras apresentações. "Ele recebeu esse nome por ser uma lembrança de infância que conta um pouco da história da família", diz o músico Augusto Horn. "O espetáculo também é uma referência ao sul do Brasil. A música é tradicional com brincadeiras, sotaques e um vocal de sete vozes bem fortes".

No repertório músicas como "Aquarela do Brasil" de Ary Barroso que a Família Horn canta com sotaque alemão e outras que eles cantam em um alemão que não existe mais tradução. Músicas populares brasileiras de Milton Nascimento e de alguns compositores paranaenses e de Santa Catarina também serão apresentadas.

Serviço
Série Domingo Onze e Meia apresenta Família HornData: 27 de outubro, domingo
Horário: 11h30
Local: Praça Jacob do Bandolim ? Conservatório de Música Popular Brasileira – Rua Treze de Maio, 66 (esquina com Mateus Leme)
Informações: 3321-2839
Entrada franca