Abre na próxima quinta-feira, dia 16, às 19 horas, no Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná a exposição individual Obras Recentes de Doralice Zanetti.

No Museu Universitário da PUCPR, no Prado Velho até o dia 15 de outubro, os visitantes poderão conferir as séries cromáticas, em que a artista enfatiza o valor da textura e da cor como meio de expressão. Transparência e luminosidade em suas obras quase sempre monocromáticas permitem diversas interpretações ao espectador, provocando a interatividade da obra.

A artista foi convidada a mostrar no espaço grandioso do Museu, com seu pé direito de mais de oito metros, o que tem produzido nos últimos anos; sua última individual foi no Solar do Rosário, em 2002. São mais de trinta obras inéditas que podem ser vistas na individual da artista, e apreciar a coerência de sua obra como um todo, onde mostra todo o seu vigor e frescor em obras que formam pequenos conjuntos, dípticos e de grande formato.

A curadoria e a apresentação do catálogo são de Maria Cecília Araújo de Noronha, professora de História da Arte e diretora do Museu Universitário da Puc do Paraná, que descreve: “Na série vermelha, ela trabalha simultaneamente a textura, a tinta, a transparência e a conseqüente saturação da cor, resultando daí composições nas quais o volume e a profundidade criam formas dinâmicas e fortemente expressivas”.

Serviço:
Obras Recentes de Doralice Zanetti – Abertura dia 16 de setembro, quinta-feira, às 19h, no Museu Universitário da Puc – Rua Imaculada Conceição,1155, Prado Velho. Visitação: até 15 de outubro, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h. Outras informações: 271-1439/271-2213. Entrada franca. Site: www.pucpr.br/museu