Tomada pelo auge da fase cover na década de noventa no país, Dr. Smith, banda histórica em Curitiba, trilhou seu sucesso pelas versões impecáveis de grandes músicas do rock mundial. Em nova empreitada, o grupo investe em trabalhou autoral que sela os dezesseis anos de conquista da cena rock curitibana.

Formada em 89, a banda, que já teve Renato Rocha, ex-guitarrista do Legião Urbana, e Rody Ferreira nos teclados, mantêm sua formação original com Paulo Smith na guitarrra e vocal, Rogério Smith na bateria e o guitarrista Amandio Smith. Em sua jornada pelos palcos do país, o Dr. Smith acumulou prestígio e conquistou público. Desde apresentação no programa de Serginho Groisman, quando o apresentador ainda era do SBT, até abertura de shows do Cidade Negra, Pato Fu e New Modern Art, o grupo esteve presente.

Mas os tempos são outros e, a cada ano que se passava a necessidade de ter suas próprias composições na boca do povo tornou-se cada vez mais evidente. ?Como cover, chegamos onde se podia chegar: hotel cinco estrelas, avião, mas isso é ilusão?, diz Paulo. Amandio ainda acrescenta: ?Fazer cover pode pagar bem, reunir público, mas trabalho autoral é mais gratificante.?

O aniversário coincide com o pré-lançamento do álbum Gente Ligada, gravado no estúdio carioca AR, antes chefiado por nada a mais nada a menos que Tom Capone. Se por trás de um bom disco, sempre há um grande produtor musical, a banda Dr. Smith não deixou por menos. O CD teve a produção de Fabiano França, co-produtor de trabalhos do Paralamas do Sucesso, Pitty e Kid Abelha.

Depois de tanto tempo juntos, os integrantes da banda, que já assinam Smith como seus sobrenomes, só conseguiram a façanha de se manter dezesseis anos nos palcos curitibanos por se tratarem como uma família. ?O título do CD já expressa nossa afinidade: temos personalidades muito diferentes e mesmo depois desses anos continuamos ligados. A maioria dos casamentos de hoje em dia não dura tanto tempo!?, comenta Rogério.

O show de comemoração de aniversário do Dr. Smith será durante o Domingo Gente Ligada, projeto da banda que reúne artistas e grupos de todo o país no bar John Bull, em Curitiba. O evento, que já recebeu Black Maria, Rock Brother, Maremotos, Pelebrói Não Sei e Criaturas, conta na edição deste domingo com a presença do Mosha e Sinhá Vitória.

Serviço
Dia 18 de setembro
DOMINGO GENTE LIGADA ? Bandas Convidadas: Mosha e Sinhá Vitória
Local: John Bull ? R. Mateus Leme, nº 2204.
Horário: 20h
Ingressos: Masc. R$:10,00 e Fem. R$8,00
Meia entrada com a apresentação do bônus.