Um dos nomes de restaurantes mais conhecidos no mundo resolveu trazer para Curitiba um lançamento diferente que vai levar o público a uma experiência bem diferente. Quem for ao Hard Rock Cafe Curitiba até abril vai poder experimentar quatro opções de pratos inéditos no cardápio. O mais legal, é que estes pratos são os mesmos que foram lançados ao mesmo tempo em todo os restaurantes do mundo.

Além dos quatro pratos, que são exclusivos e têm um toque diferente que só provando é possível entender, o Hard Rock Cafe também lançou três bebidas inéditas em seu cardápio, entre elas uma que é a cara dos curitibanos, pois traz um refrigerante que só encontramos por aqui. Essas opções foram lançadas simultaneamente nos 189 Hard Rock Cafes de todo o planeta. O preço? A partir de R$27,90.

Em Curitiba, o novo menu já está disponível, de terça a sexta, das 12h à meia-noite, mas a novidade tem data para acabar, então é legal aproveitar enquanto dá tempo. O sócio-diretor do Hard Rock Cafe Curitiba explicou que a ideia é proporcionar uma experiência diferente aos clientes. “As pessoas têm a oportunidade de comer a mesma comida que estão comendo lá do outro lado do mundo, por exemplo”, disse Brunno Kukulka.

Segundo Bruno, apesar de ter tempo para deixar de fazer parte do cardápio, esse menu diferente pode até ser incluso depois. “O Hard Rock Cafe gosta de testar novos sabores e, por isso, lançamos cardápios sazonais, ou seja, temporários. Testamos a aprovação dos clientes e depois incluímos no cardápio principal”, explicou.

Esse tipo de teste, feito em todos os restaurantes da rede, é feito todos os anos. O cardápio, que traz opções temáticas e com origens de várias regiões do mundo, é indicado para o almoço, mas pode ser saboreado em qualquer horário. Veja as opções da edição de 2019:

Pratos

Honey Sriracha Wings Sarter é uma explosão de sabores do mel com pimenta e o gergelim. Foto: Lucas Sarzi.
Honey Sriracha Wings Sarter é uma explosão de sabores do mel com pimenta e o gergelim. Foto: Lucas Sarzi.

Honey Sriracha Wings Starter

Asas de frango defumadas e crocantes, em molho caseiro de mel, sriracha e sweet chili, coberto com sementes de gergelim branco e cebolinha. Acompanha molho de ranch.

Blackened Chicken é a melhor opção para quem não gosta tanto de pimenta. Foto: Lucas Sarzi.
Blackened Chicken é a melhor opção para quem não gosta tanto de pimenta. Foto: Lucas Sarzi.

Blackened Chicken Sandwich

Peito de frango grelhado temperado com uma mistura de especiarias, servido no pão tostado, alface, tomate e remoulade vermelho, coberto com uma salsa de manga tropical. Acompanhado por limão grelhado, batatas fritas crocantes e molho ranch.

O sabor único do New York Strip faz dele um dos pratos mais gostosos. Foto: Lucas Sarzi.
O sabor único do New York Strip faz dele um dos pratos mais gostosos. Foto: Lucas Sarzi.

New York Strip

New York Strip Steak grelhado, marinado com café expresso & pimenta, servido com batatas fritas salpicadas em nossa mistura de 11 especiarias “Love All” e molho ranch.

Chipotle Steak Fajitas vem ainda outro prato com o acompanhamento. Foto: Lucas Sarzi.
Chipotle Steak Fajitas vem ainda outro prato com o acompanhamento. Foto: Lucas Sarzi.

Chipotle Steak Fajitas

Carne grelhada e marinada em um molho de chipotle, defumada em uma cama de pimentão verde e vermelho. Servida com mix de queijo, pico de gallo, salsa de abacaxi e manga, alface picada, sour cream e tortillas quentes ao lado.

Drinks

São três novos drinks lançados nesse ano. O Tropical Margarita traz uma deliciosa mistura tropical de tequila com infusão de morango, licor de laranja e o refrescante sabor de goiaba, suco de abacaxi e suco de limão. Já o Peach Paddy´o Punder é um mojito com toque a mais: Whisky com refrescante chá preto e os sabores de pêssego, suco de limão e hortelã.

Por fim, mas não menos importante (e a Tribuna julga este como um dos melhores, inclusive), o Passion Fruit Punch que é uma refrescante mistura de suco de laranja, maracujá e refrigerante de gengibre (aquele que adoramos em Curitiba). A ideia foi dar a pegada regional a esse drink, que originalmente tem suco de gengibre na receita, mas para Curitiba o refrigerante tem tudo a ver.

Na foto os drinks Passion Fruit Punch, o Tropical Margarita e o Peach Paddy'o Punder. Foto: Lucas Sarzi.
Na foto os drinks Passion Fruit Punch, o Tropical Margarita e o Peach Paddy’o Punder. Foto: Lucas Sarzi.

Além de restaurante

Cada vez mais, o Hard Rock Cafe se destaca como uma experiência que vai muito além de um restaurante ou um bar. Essa, inclusive, é a ideia que quer transmitir o sócio-diretor da unidade curitibana, Brunno Kukulka. “A última coisa que eu quero vender de verdade é alimentação e bebida. A gente quer ser muito mais que restaurante e sim curadores de arte e música”, explicou, destacando que, atualmente, o Hard Rock Cafe Curitiba tem três dias de música ao vivo.

Foto: Lucas Sarzi.
São três dias de música ao vivo durante a semana. Foto: Lucas Sarzi.

Outra coisa que pouca gente sabe, é que o Hard Rock Cafe Curitiba abre para o almoço e tem opções mais em conta para quem não quer comer aqueles pratos enormes do cardápio tradicional. “Conseguimos até colocar o tradicional strogonoff com arroz no cardápio”, disse Bruno, explicando ainda que tudo o que é servido aqui é aprovado pela rede.

Além da unidade de Curitiba, que pode ser considerada como a primeira do Brasil, o Hard Rock Cafe abriu outra em Gramado, no Rio Grande do Sul. “E, em breve, outro restaurante vai ser aberto em Fortaleza, no Ceará. É um reforço de posicionamento para mostrarmos que o Hard Rock Cafe está presente no mundo todo, realmente”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Masterchef sai das terças e vai ser exibido aos domingos