O duo Anavitória, que ficou conhecido no Brasil inteiro e já passou por Curitiba várias vezes, uma delas no Coolritiba neste ano, está de volta à capital paranaense nesta quinta-feira (26). Dessa vez, as meninas não vão tocar, mas sim lançar uma nova aventura da dupla: o filme Ana e Vitória, uma comédia romântica musical sobre relacionamentos modernos, que apresenta Ana Caetano e Vitória Falcão como protagonistas.

As cantoras, que agora se aventuram no mundo do cinema, chegam a Curitiba para lançar o filme numa pré-estreia para lá de especial, com a possibilidade de que os fãs acompanhem tudo. O lançamento vai ser no Cinesystem do Shopping Total, e a sessão vai ser exclusiva para quem comprar os ingressos, que custam R$ 30,78 (inteira), através do site ingresso.com.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Escrito e dirigido por Matheus Souza, a partir de um argumento original do empresário e “descobridor” das cantoras, Felipe Simas, o filme tem estreia nacional marcada para o dia 02 de agosto.  O longa é inspirado em acontecimentos reais e a narrativa acompanha dois anos na história das meninas Ana e Vitória: do  momento em que se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas, à consagração absoluta no mercado de música pop nacional.

A trama de autoficção se desenrola por meio de crises e encantamentos, além de relacionamentos amorosos sempre sob a ótica da juventude contemporânea. Da elaboração do argumento à estreia do filme nos cinemas, apenas oito meses se passaram ‐ tempo muito reduzido para os padrões de produção cinematográfica. O filme foi financiado com recursos próprios, sem qualquer lei de incentivo ao audiovisual e, no decorrer do projeto, já durante as filmagens, recursos extras foram levantados com algumas marcas apoiadoras.

Veja o trailer: