Dando seqüência à mostra de poesias iniciada junto ao 1º Festival Internacional de Cascavel (Fica), a Academia Cascavelense de Letras (ACL) e a Biblioteca Pública Sandálios dos Santos investem em um projeto permanente com maior abrangência. A cada mês uma nova dupla poderá expor seus trabalhos literários na Sala Verde da Biblioteca. A partir desta quarta-feira (08), são os escritores Dr. Jesus e Dra. Helena Lúcia Zydan Sória ? que participaram durante o mês de julho do Duo Poético anexado ao 1º Fica ? quem se apresentam suas obras.

Segundo o secretário da Cultura, Julio Cesar Fernandes, esta exposição surgiu devido à importância da ACL nas atividades culturais do Município. ?Primeiramente, as produções literárias não poderiam ficar de fora de um evento importante como o Festival Internacional foi e, neste mesmo contexto, aproveitamos para dar seguimento a esta iniciativa que têm despertado a atenção de futuros poetas e dos interessados em literatura?, explica Julio Cesar.

De acordo com o poeta e presidente da ACL, Dr. Jesus, o projeto tem como propósito aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pelos membros da ACL. ?A Academia voltada só para artistas não tem graça?, ressalta ele. ?Esta idéia representa a integração que a literatura precisa ter com a comunidade para aflorar bons trabalhos?, completa ele.

A visitação acontece até dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. A exposição é realizada pela Academia Cascavelense de Letras e Secretaria da Cultura através do Museu de Arte de Cascavel (MAC) e Biblioteca Pública. Mais informações pelos telefones (45) 3321-2121 (MAC) ou 3225-2598 (ACL).

Serviço:
Exposição ?Duo Poético?
Dr. Antônio de Jesus e Dra. Helena Lúcia Zydan Sória
Sala Verde ? Biblioteca Pública
De 08 a 31 de agosto
Contato com os expositores pelo telefone (45) 3225-2598 (ACL)