Divulgação
Divulgação

O show da gravação de Alvaro e Daniel acontece no dia 09 de agosto,
no Victoria Villa.

Os sertanejos Alvaro e Daniel se preparam para gravar o primeiro álbum da sua carreira, o CD e DVD ao Vivo.  O show da gravação acontece no dia 09 de agosto, no Victoria Villa, com participações especiais, como a do grupo Garotos de Ouro. A produção do novo trabalho será assinada por Regina Santos e a captação de som ficará por conta de Adilson Kruger Rodrigues, da Multimix, que já realizou trabalhos para as duplas Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Hugo Pena e Gabriel, entre outros.

Um deles é um dos mais conceituados violeiros do Paraná e o outro é dono de um talento vocal apurado.   Álvaro (voz) e Daniel (voz e viola) tocam desde o sertanejo moderno até a música raiz. No CD e DVD ao Vivo, o repertório será composto por 22 canções, sendo 7 regravações e 15 faixas com músicas inéditas, dentre as quais sete são de própria autoria da dupla.

A música de trabalho, "Aqui é o Seu Lugar", é uma regravação da banda Rapazolla e já está tocando nas principais rádios de Curitiba e região. Essa canção revela todo o romantismo de Álvaro e Daniel, como pode ser visto   no  refrão "É pra você que eu mando flores todas as manhãs viu/ É você/ Que faz meu coração bater a mais de mil/ Já não sei/ O que mais eu faço pra te conquistar…"

Para Alvaro & Daniel a música sertaneja deve ser tratada com muito respeito. Por isso, na produção do seu primeiro trabalho foram escalados os melhores profissionais do mercado, formando uma equipe de mais de 100 pessoas, que estão dedicando todo o seu conhecimento para uma produção de alto nível. Empresas do meio, como a Lugphil, especializada em sonorização, iluminação e na montagem de estruturas para eventos de grande porte, vai oferecer um dos mais modernos cenários, que é o painel de Led, o mesmo utilizado em shows como o da cantora Ivete Sangalo.

Além do grupo Garotos de Ouro, a dupla promete que haverá grandes surpresas durante a gravação, com a participação de convidados especiais já conhecidos do público sertanejo.

Apaixonados pela música sertaneja

A autenticidade na voz e o talento com a viola são características marcantes no perfil da dupla sertaneja que se prepara para conquistar o público brasileiro. A gravação do CD e DVD ao Vivo será um momento muito especial para a dupla paranaense, que em apenas um ano de formação se tornou um verdadeiro sucesso no cenário musical de Curitiba e região. Eles dividem o palco juntos, mas trazem na bagagem experiências individuais importantes, revelando um conhecimento apurado da música sertaneja.

Alvaro e Daniel têm em comum uma paixão muito forte pela música sertaneja, pois desde criança investiram na formação musical. Considerado um dos melhores violeiros da música caipira, Daniel, 25 anos, possui um currículo invejável. A sua história começou aos 13 anos, quando por influência de seu pai que era músico, começou a tocar viola caipira. A identificação com a música sertaneja foi imediata, o que o levou a investir na formação profissional, além de cursos de aperfeiçoamento realizados numa das melhores escolas de música, o Conservatório da Música Popular Brasileira de Curitiba, ele formou-se em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná ? FAP.

O cantor e compositor Alvaro, 30 anos, nasceu em São Paulo, mas se criou no Paraná, em Paranaguá. A inspiração para seguir a carreira artística veio da própria família, da qual seu pai Júlio é compositor, seu tio Álvaro e seu irmão mais velho, Marcelo, eram músicos. Alvaro começou a sua carreira cantando em festivais e festas de igreja. A sua voz marcante e original cativou o público e tornou o sonho de cantar cada vez mais concreto. Logo, aos 15 anos, Alvaro passou a tocar em bailes, foi apenas o começo de sua história.

A melhor fase da carreira profissional ainda estava por vir. Em 2006, Alvaro convidou Daniel, que já o conhecia de longa data. A união foi perfeita, Alvaro com um talento nato para cantar e Daniel dono de um dom artístico inigualável na viola, logo despertaram a atenção e o interesse dos proprietários das casas noturnas do estilo, tornando a agenda cada vez mais lotada.

Além da originalidade, a dupla é versátil, pois toca desde o sertanejo moderno até a moda de viola caipira. Alvaro também é compositor e já compôs as músicas próprias que estarão no   álbum ao Vivo e teve música gravada pelo Grupo Herança, a canção "Vai Bombar".

Serviço:
Gravação do CD e DVD ao Vivo ? Álvaro & Daniel
Data: 09 de agosto
Horário: a partir das 22 horas
Local: Victoria Villa (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.291 ? Tarumã), telefone (41) 3365-5050
Pontos de Venda:
Disk Ingressos (41) 3315-0808, lojas Andaraki e no local.