O Fundo Municipal de Cultura abriu edital para o Programa de Difusão em Dança 2006/2007, com a finalidade de conceder apoio financeiro a trabalhos ligados a essa área. As inscrições devem ser feitas até 07 de agosto de 2006, mediante preenchimento de formulário disponível na Diretoria de Incentivo à Cultura (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 ? Rebouças ? fone: 3213-7559), no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou pela internet, no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br (link Lei / Editais ? ?Lei de Incentivo?, no menu ?Editais de inscrições?).

As seis propostas selecionadas pelo edital dividirão uma verba de     R$ 89,1 mil, oriunda do Fundo Municipal da Cultura, que em 2005 e 2006 já destinou R$ 2,75 milhões a programas e projetos culturais. Serão contemplados trabalhos que permitam compartilhar com a comunidade curitibana os diversos gêneros e tendências da dança. O edital também assegura recursos para a viabilização técnica das atividades, que englobam nove apresentações e uma oficina, a serem realizadas nas Administrações Regionais, espaços públicos e de convivência de Curitiba.

Estão habilitados a participar do edital pessoas jurídicas domiciliadas em Curitiba e vinculadas à área de artes cênicas (dança). O formulário de inscrição, os documentos e o projeto deverão ser encaminhados via Sedex, sendo que o carimbo de postagem servirá como documento de comprovação da data de inscrição. A análise dos projetos será efetuada por uma comissão técnica especializada, que observará critérios como qualificação dos artistas e técnicos envolvidos no projeto; qualidade de criação, interpretação e execução de coreografia e de elementos como figurino, sonoplastia e cenário; adequação do projeto aos espaços físicos e às características do público alvo das Regionais da cidade, além de coerência e viabilidade da proposta. 

Serviço:
Inscrições para o edital do Programa de Difusão em Dança 2006/2007, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba com recursos do Fundo Municipal de Cultura
Até o dia 07 de agosto de 2006
Formulários disponíveis na Diretoria de Incentivo à Cultura (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 ? Rebouças ? fone: 3213-7559), no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou pela internet, no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br (link Lei / Editais ? ?Lei de Incentivo?, no menu ?Editais de inscrições?)